domingo, 12 de julho de 2015

Mandato promove debate por melhorias na política



Plenária do mandato do vereador Paulo Fiorilo realizada no último sábado (dia 4 de julho) contou com a presença do deputado federal Valmir Prascidelli (PT), que enriqueceu o debate sobre a atual conjuntura do País e os desafios enfrentados na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Também estavam presentes o companheiro José Zico Prado, a companheira Terezinha Martins, o deputado estadual Marcos Martins (PT), a coordenadora de políticas para Crianças e Adolescentes do município, Thalita Gonsales, e o subprefeito de Sapopemba, Nereu Amaral, que integraram a mesa da plenária.
Na discussão sobre a atual situação do Brasil, foram ressaltadas as adversidades e os desafios enfrentados pelo Partido dos Trabalhadores para a superação dessa fase. A plenária do mandato também abriu espaço para discussões sobre planos e melhorias para o partido.
Foram debatidas ações e propostas para renovação e reformulação das lideranças, além da iniciativa de criação de debates políticos envolvendo jovens (com primeiro debate já marcado para o dia 1 de agosto, na Câmara Municipal de São Paulo, às 10h), a fim de incentivá-los a uma participação mais ativa na política.
Outro desafio que o PT vem enfrentando é a extensa onda de ataques feita pela mídia. Informações rasas e tendenciosas vêm prejudicando e criminalizando a imagem do partido, que segue firme na luta por melhorias sociais e por uma mídia democrática.
Além disso, a reunião foi palco de outro assunto preocupante: a disseminação do ódio nos dias atuais. O vereador Paulo Fiorilo se posicionou contra a intolerância, ao destacar os casos da jornalista Maria Júlia Coutinho, da Rede Globo, que sofreu atos de racismo na internet; do apresentador Jô Soares, que foi ameaçado e teve a rua de sua casa pichada após entrevista com a presidenta Dilma Rousseff; e da menina de 11 anos, apedrejada na saída de um culto de candomblé, no Rio de Janeiro.
Para Paulo Fiorilo, todos foram vítimas do ódio e da intolerância atuais. “É inadmissível que possamos tolerar esse tipo de atitude”, completou o vereador.
No evento, Fiorilo também destacou os planos para o segundo semestre. “A partir de agosto, serão marcadas entre oito ou nove plenárias com o prefeito Fernando Haddad. Serão plenárias regionais, como as feitas no ano passado, com o intuito de ampliar os debates políticos”, explicou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário