domingo, 13 de março de 2011

Aécio Neves quer acabar com o Bolsa-família, entregando o dinheiro na mão de coronéis políticos: um retrocesso absurdo

Em termos de futuro, esta foi a pior proposta surgida até agora. O senador demo-tucano Aécio Neves, numa clara tentativa de ganhar a simpatia eleitoral de prefeitos, defende acabar com o atual formato do vitorioso programa Bolsa Família, restabelecendo uma intermediação com os chefes políticos locais. Um terrível retrocesso.

A proposta de Aécio Neves (PSDB-MG) pode ser “esperta” para quem pretende ser candidato a presidente da República, mas seria um desastre para o Bolsa Família e acarretaria um aumento imensurável de trabalho para a Polícia Federal e para a Controladoria-Geral da União (CGU. Seria uma fonte inesgotável de escândalos por corrupção com as verbas federais repassadas aos coronéis políticos.

Na prática, seria um absurdo retrocesso. O senador demo-tucano está regredindo ao tempo dos coronéis políticos, que submetiam o povo a passar fome, e confundiam, de propósito, direitos do cidadão com favores materiais em troca de voto. Os coronéis pegavam dinheiro público para distribuir cestas básicas, colchões, cadeiras de roda e coisas do gênero, escolhendo a dedo quem receberia, sem regras claras, em troca de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário