domingo, 6 de março de 2011

O RIO TIETÊ SERÁ SEMPRE UMA VACA LEITEIRA



Vídeo: Nenoneumam

O jornal Estadão de hoje, publicou uma matéria que pode ser chamada de no "mínimo curiosa" sob o título: "Muros na beira da Marginal. A arma do governo para o Tietê não transbordar" - clique aqui - uma vez que se trata de uma verdadeira pirotecnia para livrar a cara de seu pupilo, o ex-governador José Serra (PSDB-SP), com relação à sua responsabilidade (ou falta dela) - na questão do desassoreamento da calha do Rio Tietê, durante a sua "jestão". Em toda a extensão da matéria, o leitor não encontra uma vírgula que responsabilize Serra, do crime cometido contra a população desta cidade.

Esse reles blogueiro especialista em nada, foi fazer, digamos assim, "um resgate" - e encontrou no site do PSDB - a seguinte notícia, referente a inauguração da obra da calha do Tietê, em janeiro de 2004 - cujo título era: "Rebaixamento da calha e piscinões acabam com as enchentes" - leia aqui. Já a velha e conhecida companheira dos tucanos, a Folha de S. Paulo, publicava dia 19/03/2006 - manchete que dizia: "Alckmin inaugura obra de rebaixamento da calha do Tietê"

No entanto, o resultado é que segundo técnicos da área, José Serra, com a sua omissão, reduziu de 30 a 40% a vazão do rio, o que não deixa a menor dúvida, que tanto ele, como seu parceiro o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) - são os responsáveis diretos pela tragédia que se abateu sobre S. Paulo, de dezembro até agora. Porém, toda a "grande" imprensa, sempre procura um jeitinho de livrar a cara dos dois, mostrando inclusive as cheias na Bolívia, como forma de demonstrar que se trata de um fenômeno da natureza, e não é um caso específico de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário