domingo, 6 de março de 2011

Presidente da CUT diz que Paulinho da Força "mudou de lado"



Do Terra Magazine - Por Marcela Rocha

Em entrevista a Terra Magazine, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Artur Henrique, responde às declarações do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, com uma série de acusações e provocações a respeito da carreira política do pedetista e contesta uma insinuação do colega sindicalista: "Quem é ele para falar de central independente e autônoma?".
O pedetista insinuou, também em entrevista a Terra Magazine, que faltava independência à CUT. Artur Henrique responde:
- Quem é o Paulinho da Força Sindical para falar da independência da CUT em relação ao governo? A Força foi montada com dinheiro da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Os empresários construíram a Força para acabar com a CUT. Ele apoiou Collor, FHC e Alckmin. Quem é ele para falar de central independente e autônoma?
E prossegue:
- Quem mudou de lado e de postura foi o Paulinho, quando se aliou ao PSDB e ao DEM, na última votação do salário mínimo, abandonando a defesa dos R$ 580 e a aderindo aos R$ 560, do DEM. Nós mantivemos a coerência ao longo desses oito anos de governo Lula.
Para Artur Henrique, Paulo Pererira está em defesa de um projeto político pessoal, em detrimento da defesa dos interesses dos trabalhadores. O presidente da CUT aposta numa aproximação do pedetista com o PSDB e DEM, tirando como base a movimentação feita pelo deputado sindicalista durante a votação do salário mínimo nas duas últimas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário