segunda-feira, 10 de junho de 2013

MAIS UMA DO BORIS, O ODIADOR DE POBRES

Este sonolento blogueiro, ao voltar para casa após extensa rotina de trabalho, por volta da 1 da madrugada de terça para quarta, cometeu o erro de sintonizar o rádio na BandNews FM.
Erro porque não bastando ser um dos braços do imprensalão, a BandNews nesse horário retransmite o jornal televisivo da TV Bandeirantes. E o telejornal é apresentado por ninguém menos que o Boris Casoy.
Boris, como sabemos é aquele cidadão que chamou os garís do país de "merda", de os "últimos na escala" de trabalho. Tudo porque os pobres homens resolveram desejar feliz ano novo ao país numa matéria em rede nacional. Quero crer que um distinto jornalista que se preste a esse papel, não goste de pobres.
E claro, Boris só falou o que falou porque não sabia que seu microfone estava aberto.
Malgrado o Boris, tive que ouvir uma matéria pilantresca transformando em coitados os 12 corintianos presos na Bolívia pelo assassinato do jovem de 14 anos, que levou uma bomba na cabeça, que explodiu seus miolos por toda a arquibancada. Culpados ou não, ainda não sabemos. Estão lá presos para serem julgados. Condenados ou absolvidos.
Mas isso é pano de fundo. A matéria era de encomenda pra meter o pau claro, no Governo Federal. Como tudo o que Boris faz. O PT, sempre o PT, é o mal de todos os males. Larguei a matéria na metade quando derradeiramente o "off" de Casoy (a loucução) criticava o posicionamento do Itamaraty.
To tentando até agora saber o que Boris gostaria que a diplomacia brasileira fizesse. Será que queriam que o Brasil invadisse a Bolívia para libertar os corintianos?
Colocaram até uma senhorinha, que devia ser mãe de algum acusado, dizendo que aquilo era uma vergonha e que estavam sendo feitos de "palhaços" pelo governo brasileiro. Voltando a dizer, o governo brasileiro devia invadir a Bolívia e resgatar os presos antes do julgamento?
Pois é. Tá certo. Esqueçam o crime cometido, o que queremos é o oba-oba que existe no Brasil, espalhado pelo planeta inteiro. Desde que claro, esse oba-oba sirva pra justificar algum inconformismo da elite brasileira, eternamente entediada e com urticárias de tanta vontade de viajar para Miami e gastar lá alguns surradinhos dólares retirados os brasileiros pobretões.
Corram pra Miami serem vassalos da outra elite, a estadunidense. Essa elite para quem a nossa "nata" não se incomoda em curvar.
E o Bóris, sempre o Bóris, é seu porta-voz oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário