Diz o trololó oficial
que Curitiba terá um metrô. E um bem caro, por sinal, afinal, quanto custa
fazer buracos numa cidade que já está pronta?
Mas instado pelo colega
Fernando eis que nos deparamos com uma pergunta crucial que só a famigerada
Prefeitura pode nos responder. No site da administração oficial (veja aqui),
consta que o alcaide começará uma obra de embelezamento de um determinado
trecho de canaletas exclusivas de ônibus de Curitiba. Só que coincidentemente é
o mesmíssimo trecho onde passará o tal metrô.
Assim, vão as
perguntas. O Prefeito pensa que nosso dinheiro é capim? Por que embelezar,
trocar asfalto e não sei mais o quê se começarão a destruir em menos de um ano
para fazer o metrô? Se o metrô não vai passar por alí, porque o projeto vendido
para o cidadão diz que sim? Se o metrô vai passar por sobre a atual canaleta
dos ônibus, o que acontecerá com os ônibus, serão retirados de circulação? Se
os ônibus serão retirados de circulação, a Prefeitura (com nosso dinheiro) vai
indenizar a empresa que detém a concessão viária do trecho para explorar o
transporte público? Se a Prefeitura já pretende fazer este metrô há pelo menos
dez anos (como fazem propaganda de tal), por quê renovaram a concessão para as
empresas de ônibus por uns 20 anos?
E aí, chamamos os
universitários para ajudarem a responder, ou a resposta já está pronta e ela
diz que tão somente, nós somos todos otários por aqui?
Nenhum comentário:
Postar um comentário