sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mensalão tucano: depoimento complica a vida de Eduardo Azeredo


Esse é o verdadeiro mensalão, custeado com dinheiro público, o resto é fichinha.

Mais um integrante do alto escalão do antigo governo de Eduardo Azeredo (PSDB), atual deputado federal, informou ter recebido ordens para repassar recursos dos cofres estaduais à agência do empresário Marcos Valério, a SMP&B, responsável pela campanha pela reeleição de Azeredo em 1998. O mensalão tucano foi denunciado pelo Ministério Público.

Em depoimento à Justiça estadual nesta quinta-feira (24), o diretor jurídico da empresa pública Comig (atual Codemig), Jolcio Carvalho Pereira, disse ter recebido, por intermédio do presidente da Comig, carta oriunda da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo determinando o repasse de R$ 1,5 milhão à agência de Valério, para o patrocínio ao Enduro da Independência, evento de motocross, às vésperas da eleição. Marcos Valério não compareceu à audiência.

O Ministério Público acredita que o destino real dos recursos foi a campanha de Azeredo, e não a organização do evento, que teria custado muito mais barato. Em depoimento, Jolcio disse ter advertido outros dirigentes da Comig para a necessidade da proposta seguir todos os trâmites de praxe e análise do setor jurídico da empresa, o que não aconteceu.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário