sábado, 26 de fevereiro de 2011

A presidenta Dilma se encontrará com os representantes das centrais sindicais, para debater a pauta de negociações dos trabalhadores.

O encontro com os sindicalistas está sendo acertado com o secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, que havia se comprometido a marcar este encontro, durante as reuniões para negociação do salário mínimo.

Dilma também encaminha nos próximos dias ao Congresso Nacional a medida provisória que reajusta em 4,5% a tabela do Imposto de Renda, uma das reivindicações da centrais, porém com índice maior.

O encontro servirá também para aparar arestas, deixadas nas negociações sobre o salário mínimo deste ano, quando não houve consenso. As centrais reconhecem que a regra acordada ainda no governo Lula foi cumprida, mas pleiteavam um aumento real maior este ano, fora do pactuado anteriormente. Quanto a fixação em lei do critério de reajuste até 2015, houve praticamente consenso, já que houve um grande crescimento do PIB no ano passado (que garantirá um salário mínimo próximo de R$ 620) e a expectativa é de crescimento neste e nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário