domingo, 20 de fevereiro de 2011

A PRIMEIRA AUDIÊNCIA DO MENSALÃO TUCANO



[A grande imprensa brasileira prefere proteger a direita [os tucanos] e colocar a culpa nos “mineiros” em geral. Assim, ela esconde que o mensalão é tucano e nacional (o ex-presidente nacional do PSDB é um, ou “o”, principal envolvido). Esse mensalão é o pai de todos, vem de há muito tempo e somente agora ocorreu a primeira audiência do processo. A imprensa, neste caso, contudo, não tem pressa e não cobra o seu julgamento].

Do portal R7

“JUSTIÇA OUVE TESTEMUNHAS NO CASO DO MENSALÃO “MINEIRO [sic]” [tucano]

O processo foi devolvido ao STF, mas ainda devem ser ouvidas testemunhas

A Justiça Federal em Minas Gerais fez quinta-feira (17) a primeira audiência do processo do esquema [tucano] que ficou conhecido [por catequese da imprensa] como “mensalão mineiro” e tem como réu o ex-governador do Estado [ex-presidente nacional do PSDB] e atual deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB). Ele e os demais acusados sempre negaram as acusações.

O processo tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) devido ao foro privilegiado do parlamentar, mas as testemunhas foram ouvidas na capital mineira por determinação do relator da ação, ministro Joaquim Barbosa. Hoje, a previsão era de que 21 testemunhas da acusação fossem ouvidas, mas duas delas não compareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário