quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Em Brasília, João Paulo e prefeito Emidio garantem recursos para 33 unidades de saúde


O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e o prefeito de Osasco (SP), Emidio de Souza, foram recebidos na terça-feira, 29, em Brasília (DF), pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A liberação de recursos para ampliar e melhorar a rede pública de Saúde em Osasco foi o motivo da reunião.
 “Queremos e estamos trabalhando por uma Osasco mais saudável. Com o apoio do Ministério da Saúde nosso objetivo será alcançado”, disse o deputado João Paulo, que preside a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara.
 Emidio e João Paulo garantiram junto ao Ministério a liberação de recursos para a reforma e ampliação de 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Durante o lançamento do programa Saúde Mais Perto de Você, que acontece nesta tarde (terça, 29), o prefeito Emidio assinará o contrato que garante a reforma das UBS´s em Osasco e destina 20% a mais do recurso para o custeio do programa Saúde da Família”, anunciou Padilha.
 Em seguida, o deputado e o prefeito solicitaram ajuda do Ministério para a construção de outras sete Unidades Básicas de Saúde no município. Mais uma vez, a resposta foi positiva. “O recurso para a construção destas UBS´s também está liberado e por volta de fevereiro vocês devem receber a primeira parcela”, garantiu Padilha.
João Paulo e Emidio também requisitaram o apoio do Ministério para a aquisição de equipamentos e recuperação da estrutura física de quatro pronto-socorros da cidade (Osmar Mesquita, Conrado Cesarino Nuvolini, Antônio Flávio França e Hospital Municipal Central de Osasco - HMCO); reforma de 12 leitos e ampliação de oito na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HMCO; reforma da enfermaria, alojamento, centro neo-natal, banco de leite e do centro de parto normal
“Ficamos satisfeitos com o resultado de nossa reunião, ministro Padilha”, disse o deputado. “Obrigado por nossa cidade poder contar com o senhor”, concluiu o prefeito Emidio de Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário