terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SABE COM QUEM TÁ FALANDO? Disseram o desembargador e o senador


Magistrado xingou os policiais, que bloquearam sua fuga com uma patrulha
 
O desembargador Cairo Ítalo França David, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, foi parado na blitz da Lei Seca, na madrugada desta sexta-feira, na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. O veículo do magistrado, um Toyota Corolla, era dirigido pelo tenente militar bombeiro Tarcísio Dos Santos Machado, que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na ocasião, o desembargador ainda xingou os policiais que estavam no local e deu voz de prisão a todos que estavam na blitz.
O Magistrado, Dr. Cairo David, que não era o condutor do veículo, alegou que não era obrigado a fazer o teste e que não poderia ter os documentos apreendidos. Como ele pediu para seu motorista seguir com o carro sem parar na blitz, os policiais tiveram que colocar uma patrulha bloqueando a fuga do magistrado. O desembargador foi levado para a 13ª DP (Ipanema), onde o caso foi registrado.
A Secretaria de Estado de Governo informou, em nota, que os agentes da Operação Lei Seca também foram à delegacia prestar depoimento como testemunhas. Após ouvir os envolvidos, o delegado concluiu que não houve abuso de autoridade por parte dos agentes da operação. O veículo do desembargador foi rebocado, e o motorista, multado por se recusar a soprar o etilômetro e por não entregar os documentos. (Fonte): Terra
Agora, o blogueiro aqui, especialista em nada, pergunta: Tanta indiganação com a corrupção, todos os dias notícias e mais notícias, marcha dos indignados, e quando o exemplo vem de uma autoridade? Por que a imprensa não explora e divulga de cinco em cinco minutos?
Não nos esqueçamos o fato ocorrido em 17/04/2011 - quando o ex-governador de Minas Gerais, e atual senador Aécio Neves (PSDB) - dirigia embriagado, com carteira de motorista vencida, e também se recusou soprar o bafômetro - leiam aqui: http://migre.me/6gmGA
Nosso país, ainda levará pelo menos 500 anos, para extirpar a corrupção endêmica, pois isso está entranhado na gene de seu povo. Quando que faz as leis, e quem as executa, reafirmando resquícios do coronelismo cafeeiro faz um papelão desses, imaginem quem está abaixo, o que não fará.
Sofremos da "sindrome da oportunidade" - o brasileiro brada por moral (alheia), pois na primeira oportunidade que tem, faz exatamente aquilo que tanto critica.
Corrompe, estaciona em local proibido, fala ao celular dirigindo, trafega na contra mão, dá carteirada quando se julga autoriadade, fura fila no banco, não devolve troco dado a mais, seja qual for a situação, dá sempre razão ao filho, mesmo que ele não tenha, dirige em estradas acima do limite permitido, fuma em local probido....
Mais 500 anos, e chegaremos lá, é tudo uma questão de paciência...enquanto isso, vamos convivendo com as "pequenas autoridades" e o famoso: "sabe com quem tá falando?"
Publicada por Paulo Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário