sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

João Paulo recebe prêmio e destaca potencial esportivo de Osasco

Atletas de Osasco (SP) que se destacaram em 2011 foram homenageados na noite de segunda-feira, 19 de dezembro, durante cerimônia para centenas de convidados, entre eles o deputado federal João Paulo Cunha (PT–SP). “Parabenizo todos os agraciados dessa noite com o troféu de destaque esportivo de nossa cidade, mostrando o potencial que Osasco tem muitas modalidades”, declarou o parlamentar. O evento ocorreu no Clube dos Subtenentes e Sargentos, no Jardim Rochdale, e contou com a presença do prefeito Emidio de Souza, além de vereadores e secretários municipais.

Conforme discursou João Paulo, o país está preparado para enfrentar dois grandes desafios no Esporte: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Esses dois eventos acabam exigindo ações multidisciplinares de todos os governos, seja o federal, estaduais e dos municípios. Todos precisam se preparar para receber milhares de atletas e turistas do mundo. Osasco não estará de fora disso”, enfatizou.

Com o crescimento econômico da cidade, o esporte em Osasco não deve ser deixado em segundo plano, como sugere o deputado. “O esporte de Osasco vai superar os desafios que são colocados e chegará ao pódio como os agraciados que chegam hoje aqui ganhando o troféu de destaque esportivo de 2011. Que essa singela homenagem seja um grande incentivo o esporte seja cada vez mais forte em Osasco”, complementa.

O prefeito Emidio de Souza fez questão de elogiar as equipes presentes, como os meninos do time de Futsal sub-13 que conquistaram o campeonato estadual. “A medalha que vocês recebem hoje é um exemplo de que, pela primeira vez, o empenho de cada um é reconhecido. Vocês podem ter certeza de que nas Olimpíadas de 2016 o Brasil terá um excelente desempenho e, no meio dos campeões brasileiros, haverá muitos homens e mulheres da nossa Osasco”, aposta o prefeito.

O secretário de Esportes, Recreação e Lazer do município, Cláudio Sérgio da Silva, o “Chapecó”, fez um comunicado especial. “É com alegria que anunciamos que dois dos nossos ginásios foram credenciados pelo Comitê Olímpico Brasileiro para servir de treinamento para as Olimpíadas de 2016. Foi um credenciamento de diversas fases e nós atendemos todos os requisitos do COB. Para nós, é motivo de muita alegria e isso demonstra que o caminho que estamos seguindo é o certo”, disse.

Por final, o deputado João Paulo também foi um dos homenageados da noite com um troféu por incentivar o esporte na cidade. “É uma grande honra ser homenageado ao lado desses jovens atletas osasquenses. Fico feliz em poder ajudar da forma que puder”, comentou João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário