sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Oposicionistas vão proteger seus acusados de irregularidades?

Tradição deles é estender sobre os seus o manto protetor...

Enquanto fica muda e omissa diante de tão grave acusação quanto esta feita agora a um de seus líderes, o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) - leiam o post acima -, essa turma do contra sempre estendeu o manto corporativo da proteção a seus integrantes. Não pagaram pelo que fizeram e nada lhes aconteceu.

Lembrem-se, o DEM liderou e estava no centro do maior escândalo de Brasília, aquele que derrubou dois governadores, Paulo Otávio e José Roberto Arruda - este, preso várias semanas em cela da PF. O partido patrocinava e se beneficiava do pagamento de propinas por empresas fornecedoras do governo do Distrito Federal.

Para ficar só em alguns casos que envolvem os membros e partidos que alimentam o festival de denúncias contra interantes do governo, lembro o caso do deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), também denunciado por algo parecido com o que faz, agora, o deputado Duarte Nogueira: pagava uma empregada doméstica de sua casa com dinheiro da Câmara.

Artur Virgílio, Tasso Jereissati, Arnaldo Jardim, Duarte Nogueira...

E o ex-líder do PSDB no Senado, Artur Virgílio (AM) e o ex-presidente nacional do partido, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) - lembram-se dos dois? Foram colhidos em denúncias de graves irregularidades. Ambos foram liquidados pelas urnas de 2010.

Artur foi acusado de contratar uma família inteira em seu gabinete, pagar salários a um professor amigo que vivia no exterior e receber de um diretor do Senado, Agaciel Maia,  US$ 10 mil remetidos a Paris para cobrir despesas de cartão de crédito, dinheiro sem origem e não declarado ao fisco por nenhum dos dois.

Em relação ao ex-senador Tasso Jereissati, a própria Casa que integrava confirmou que ele utilizou verba indenizatória para fretar jatinhos em seus giros pelo país e para pagar combustível do seu avião particular.

Como vemos, continuamos na mesma. A diferença é que o governo apura as denúncias que envolvem seus integrantes, afasta-os e adota as demais providências, enquanto a oposição passa a mão na cabeça de seus integrantes e deixa tudo como dantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário