domingo, 28 de agosto de 2011

TUCANO FAZ IGUAL. MÍDIA (CLARO) NÃO VÊ


A dialética tucana é algo realmente fabuloso.

Vejam que depois de muito tempo, alguém da mídia paranaense resolveu lembrar que o tucano Beto Richa, Governador do Paraná, também voou em um helicóptero emprestado. Não foi nem carona, foi emprestado mesmo, só pra ele.

Pareciam todos embebidos de uma moralidade parva sobre a carona de Paulo Bernardo em um avião de alguém, algum dia no ano passado, no meio da campanha da mulher, que sabe como é, outros detalhes passam despercebidos.

Especialmente se esses outros detalhes forem atacar algum tucano, preferido impávido da mídia brasileira.

Quantas vezes este blog falou do tal helicóptero no qual Richa viajou?

A nota rememorada milagrosamente pelo Estado do Paraná também salientou o fato de que o tal empréstimo teria passado despercebido se o voador não tivesse sofrido uma pane. Daí todo mundo ficou sabendo.

E sabe o que Richa falou na época à rádio BandNews, costumeiramente servil aos interesses da tucanolândia? Disse que não sabia de quem era o bicho, falou pros jornalistas irem investigar. E falou todo irritado, coisa característica dos integrantes da direita brasileira, que não suporta ser questionada em nada nessa vida.

Igualzinho José Serra, nas vezes (raras) em que era confrontado por alguém do imprensalão. Imaginem que insolência desses jornalistas!

Roberto Requião disse em seu twitter uma coisa acertada. Viajar no avião de um empresário não é crime. Crime é favorecê-lo em picaretagens públicas.

Mas crime ou não, parece que quase a totalidade da mídia prefere ver somente um lado da moeda. Só o lado que expõe o petismo e seus aliados. Já a direitona nada de braçada no país, fazendo o que bem entende sem ser incomodada por ninguém.

Este ingênuo escriba sempre imaginava que imprensa livre e democrática era aquela que questionava a todos igualitariamente. Não favorecia os apaniguados do poder que hora ou outra, irão retribuir o favor seja em anúncios milionários pagos com o dinheiro público, seja com obras subterrâneas de orçamentos trilionários, que o povo não pode conhecer.

Sabe qual foi a resposta da assessoria tucana na época dos fatos? Que o empréstimo se deu sem custos para o Estado.

Ah, tá! Então se é assim, tá explicado! Ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário