domingo, 14 de agosto de 2011

Rui Falcão: PT se prepara para definir tática eleitoral e política de alianças


Presidente comenta sobre eleições, alianças e Modo Petista.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, em entrevista ao Portal do PT falou sobre a preparação do partido para as eleições municipais de 2012, que foi um dos temas prioritários da reunião do Diretório Nacional no último dia 5, no Rio de Janeiro.

“Nós acabamos de concluir na última reunião do diretório nacional o levantamento de 117 cidades com mais de 150 mil eleitores e vamos prosseguir nesse levantamento em outras cidades, inclusive em prefeituras governadas pelo PT. Este primeiro levantamento nos dá as coordenadas de onde o PT tem mais condições de disputa, quem são nossos principais adversários, quem tende a ser nossos principais aliados. Então este foi o primeiro grande passo que permite formular os primeiros elementos de definição da tática eleitoral e da política de aliança. Isso será, agora, finalizado no Congresso do PT, de 2 a 4 de setembro”, afirmou.

Rui Falcão destacou a importância das viagens aos Estados e dos contatos que tem feito com dirigentes e militantes petistas, além de aliados políticos, para discutir as possibilidades eleitorais nos municípios. “A nossa viagem aos estados também é um componente para a preparação do PT para as eleições, há muita animação, muita conversa, muito diálogo. Recentemente, nós estivemos no Rio e fechamos um acordo com o prefeito do Rio de Janeiro, já pensando em 2012, e este acordo implica atualizações de alguns programas comuns que a gente leva na prefeitura, ampliação do nosso espaço, e a indicação de um candidato a vice que comporá a chapa de 2012 com o prefeito Eduardo Paes. Nós vamos continuar fazendo estas viagens, outros dirigentes do PT também, pra que, definida a táctica e a políticas de alianças, nós tenhamos todo este final de segundo semestre pra começar a definir o ritmo das escolhas das nossas candidaturas”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário