domingo, 14 de agosto de 2011

Transporte público para tirar os carros da rua de São Paulo :: Jilmar Tatto

O meio ambiente e a mobilidade urbana são temas especialmente caros ao paulistano.
Seus dilemas merecem um novo tratamento e novos atores na interlocução com os setores da cidade interessados nesses assuntos.
É o que pensa Jilmar Tatto, deputado federal por São Paulo, e ex-Secretário de Governo, Abastecimento, Transporte e de subprefeituras de São Paulo, durante a gestão Marta Suplicy (2001-2004).
Ele é uma das lideranças petistas que se apresentam como alternativas do PT na disputa eleitoral à capital paulista.
Hoje o convidamos neste blog para apresentar suas ideias, na série de posts que estamos publicando com os pré-candidatos do PT à sucessão de Gilberto Kassab.

Por que você quer ser candidato à prefeitura no próximo ano?
[ Jilmar Tatto ] Tenho experiência administrativa, conheço São Paulo e acredito que, com um nome novo e políticas inovadoras, poderemos mudar a cara desta cidade. Fui secretário de Governo, Abastecimento, Transporte e de subprefeituras durante a gestão Marta Suplicy (2001-2004). No Abastecimento, participei da implantação do programa de almoço e jantar nas escolas e do banco de alimentos. Nos Transportes, fui responsável pela reestruturação do sistema de transportes, implantei o Bilhete Único e os corredores de ônibus na capital paulista. Como Secretário de governo, participei da articulação política junto à Câmara Municipal. Inseri, também, um novo dinamismo nas subprefeituras ao implantá-las de forma descentralizada em várias regiões da cidade. Além disso, tive uma votação expressiva em São Paulo. Fui o mais votado do PT pela capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário