domingo, 23 de outubro de 2011

Não se conformam que sua vontade política não seja obedecida

Folha julga-se sucursal do Planalto na Barão de Limeira...

As manchetes da mídia hoje, nessa linha seguida pelo menos pelos três grandes, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e O Globo, de que "ultimato do PC do B evita degola na esplanada" só expressa a frustação e o ódio dos jornalões porque sua vontade política não foi obedecida.

São mais uma demonstração inequívoca de que eles querem governar o país e executar sumariamente ministros. Todas três manchetes (desses grandes jornais) revelam o sentimento de frustração da mídia. Dizer - como faz o Estadão no alto de sua 1ª página - que o governo ignora denúncias é mentira.

É puro jornalismo ideológico contra um partido comunista, e partidário, alinhado à oposição contra o governo. Mentira, porque todos os órgãos do governo estão investigando as denúncias - todos os órgãos do Estado brasileiro responsáveis por questões dessa natureza, repito. É só conferir o que os próprios jornalões têm sido obrigados, a contragosto, a noticiar.

Inventar um ultimato do PC do B também, como querem fazer esses jornais... francamente...Esta manchete da 1ª do Folhão, então, "Fifa já 'demitiu' ministro, e Temer cita nome de Pelé"... Até parece que a Folha converteu-se numa sucursal do Palácio do Planalto na Barão de Limeira, nomeando e demitindo ministros. Com essas manchetes, só pode ser essa a pretensão do jornal.

A única verdade nessas manchetes é a que afirma que a presidenta Dilma recusou e repeliu o rito sumário exigido pela imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário