sábado, 30 de abril de 2011

Disputa por cargos implode PSDB paulista, mas editorialista do Estadão, achando que todo mundo é idiota, fala que Alckmin apenas confinou nas bordas os companheiros de diferentes lealdades! É o PIG!!!

Não são só os partidos da oposição que estão batendo cabeça. O próprio PIG está cada vez mais perdido e cai em contradição dia sim, dia não. Na quinta-feira, dia 28/04/2011, em um daqueles raros editoriais que não metem o cacete no governo dos trabalhadores intitulado "A demolição do PSDB", o Estado de S. Paulo abre espaço para um desabafo do seu editorialista com o partido que representava a última esperança para os 'brasileiros' enfrentarem o projeto de poder do PT. E ele pesa a mão na lavação de roupa suja, principalmente no Sr. Alckmin, governador de São Paulo. Vejamos o trecho final do editorial:

As fraturas no PSDB paulista ocorrem na pior hora e no pior lugar. Elas são um entrave para o soerguimento do partido, em sua dimensão nacional. Qualquer que seja o peso das ideias para o que Fernando Henrique chama "refazer caminhos", as palavras e os atos que constituem a essência da política dependem de líderes dotados de coerência e carisma para proferi-las e praticá-los com credibilidade - e a crise paulista revela políticos que não estão à altura da tarefa. Sem líderes não se fortifica um partido, muito menos se chega às urnas com chances efetivas de sair delas vitorioso. Os erros de Alckmin não só o enfraquecem no plano regional, como sufocam as aspirações tucanas na esfera nacional. Assim os brasileiros não terão uma alternativa viável para o projeto de poder do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário