segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Denúncias unem torcidas contra Ricardo Teixeira


Gilberto Nascimento, do R7

As denúncias que envolvem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, provocaram um resultado surpreendente: a união entre as torcidas organizadas de clubes adversários. Representantes de 40 agremiações prometem protestos dentro e fora de campo.

Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Estopim, do Corinthians; Dragões da Real, do São Paulo; Mancha Verde, do Palmeiras, e mais 35 torcidas do interior paulista e de outros estados anunciaram na sexta-feira (22) o início de um movimento para defender a Copa do Mundo no Brasil “com prestação de contas e sem Ricardo Teixeira”.

As torcidas organizadas vão encampar um protesto contra Teixeira e a CBF nos dias 13 e 14 de agosto, durante rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro. Eles pretendem exibir faixas nos estádios contra Ricardo Teixeira e a CBF e fazer panfletagem nos portões de entrada exigindo transparência e prestação de contas nos gastos com a Copa do Mundo no Brasil.

O movimento é uma reação às denúncias feitas pela BBC, de que Teixeira teria recebido propina de R$ 15,1 milhões por meio de uma empresa da qual é sócio, a Sanud. Um dos procuradores da Sanud é irmão de Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário