sábado, 9 de abril de 2011

MÍDIA - Quem aguenta ler tanta notícia velha?

Blog Balaio do Ricardo Kotscho.

Sai inflação, volta mensalão. Não tem jeito: na escassez de manchetes produzidas pelo governo Dilma, ao contrário do seu antecessor, tem assunto que vai e volta.

Para quem vive de novidades, e precisa escrever blog ou coluna todo dia, tem sido dura a luta nas últimas semanas _ ainda mais, para quem se acostumou a só meter o pau no governo. Noto que alguns colegas já estão com síndrome de abstinência de Lula.

Basta ver os intermináveis balanços dos primeiros 100 dias de Dilma Roussef na presidência, que ela, na verdade, só vai completar no próximo domingo. O jeito é quebrar o galho reciclando notícias velhas porque ninguém aguenta mais ler ou escrever todo dia sobre o Japão, a Líbia, a dengue, o Obama, sempre os mesmos assuntos.

Vale até dar manchetes com avião que caiu há dois anos ou denúncias contra o vice presidente Michel Temer feitas uma década atrás.

De repente, de um dia para outro, a inflação deixou de representar o grande problema nacional, cedendo espaço para o mensalão, que voltou a ser capa de revista e jornal, seis anos depois, como se tivesse acontecido na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário