domingo, 3 de abril de 2011

Produção industrial tem maior alta desde março de 2010

A produção industrial aumentou 1,9% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio acima do intervalo das expectativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções (de 0,50% a 1,70%), com mediana de 1%. Na comparação com fevereiro de 2010, a produção subiu 6,9%.

Nesta comparação, as estimativas dos analistas variavam de 2,00% a 7,00%, com mediana de 5,35%. Em 12 meses, a produção da indústria acumula alta de 8,6%. Os técnicos do IBGE responsáveis pela pesquisa dão entrevista dentro de instantes para comentar os resultados.

A alta de 1,9% da produção industrial em fevereiro é a maior desde março do ano passado, quando ficou em 3,5% na comparação com o mês anterior. O resultado aponta uma recuperação do setor industrial após os sinais de acomodação que o indicador começou a mostrar a partir de abril.

Entre os 27 ramos industriais pesquisados pelo IBGE, 17 apresentaram expansão na atividade industrial entre janeiro e fevereiro deste ano, informou hoje o instituto. O destaque entre os desempenhos de aumento na produção industrial, de acordo com o IBGE, ficou com alimentos e veículos automotores. Nesses dois setores, houve expansão de 6,7% e 4,7%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário