sábado, 1 de outubro de 2011

Padilha inaugura UPA, Samu e anuncia novos serviços para 15 cidades

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, percorrerá nesta sexta e sábado várias cidades do Estado de São Paulo para inaugurar equipamentos e liberar investimentos para a construção de 25 novos serviços em cidades paulistas.

Nesta sexta, 30, o ministro Padilha estará em Limeira, onde vai inaugurar uma unidade do Samu 192 e anunciar investimentos para implantação de 13 unidades básicas de saúde nas cidades de Pirassununga, Mogi Mirim, Araras (duas UBSs), Mogi-Guaçu (cinco UBSs), Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Cosmópolis e Itapira.

No sábado, 1, de acordo com assessoria do ministro, ele estará às 10h em São Bernardo do Campo, onde inaugura mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. Após a cerimônia, que deve contar com a presença do ex-presidente Lula, Padilha almoçará com o prefeito Luís Marinho.

Às 15h, Padilha estará em Várzea Paulista, onde acompanhado pelo prefeito Eduardo Tadeu, vai inaugurar o novo prédio da UBS do Jardim Promeca (Rua Dinamarca, 41 – ao lado da EMEI Paulo Freire). Na cerimônia, o ministro da Saúde também deve anunciar a autorização de verbas para a construção de cinco unidades básicas de saúde na cidade de Atibaia.

Ainda no final da tarde de sábado, o ministro visita a cidade de Suzano, onde anunciará a construção de três novas unidades básicas de saúde, duas delas em municípios vizinhos. Salesópolis (Alto Tietê) e Ribeirão Pires (ABCD) receberão repasses do governo Federal para a instalação de mais duas UBSs.

Em Suzano, município administrado pelo prefeito petista, Marcelo Candido, Padilha visitará o Centro de Especialidades Odontológicas, onde também irá liberar o aprimoramento do Programa Brasil Sorridente, com a instalação de novos procedimentos para implante e aparelhos ortodônticos.

O prefeito e a secretária de Saúde de Suzano, Célia Bortoletto, acompanharão a visita ao CEO (Rua 27 de Outubro – em frente ao casarão das Artes – Centro Suzano).

Além de ampliar o atendimento na atenção básica, a população será beneficiada pelo aprimoramento do Programa Brasil Sorridente, que permitirá a oferta gratuita de 200 consultas ortodônticas e 25 implantes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário