sábado, 1 de outubro de 2011

Presidente do TST pede apoio de João Paulo para aprovar emenda de R$ 50 milhões

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), recebeu na quarta-feira, 28, em Brasília (DF), o ministro João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Dalazen solicitou o apoio de João Paulo para aprovar na CCJC uma emenda parlamentar ao orçamento do TST de 2012, no valor de R$ 50 milhões.

Os recursos serão utilizados na modernização, reforma e adaptação das instalações físicas de 1.387 Varas do Trabalho, 24 Tribunais Regionais do Trabalho e na instalação de 140 novas Varas, já aprovadas por lei este ano. “Precisamos que nossos prédios ofereçam condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, além de novas instalações elétricas, hidráulicas, etc. Além disso, contamos com este apoio para a instalação das 140 Varas. Essa aprovação é fundamental para o aprimoramento da prestação jurisdicional dos órgãos de primeiro e segundo graus da Justiça do Trabalho, na medida em que proporcionará instalações mais adequadas e, consequentemente, atendimento de qualidade ao cidadão brasileiro”, destacou o presidente do TST.

João Paulo garantiu apoio e empenho na viabilização dos recursos. “Vou encaminhar este ofício com o maior prazer. Entendo que a aprovação da medida dará ao cidadão brasileiro um atendimento de maior qualidade, em instalações mais adequadas”, disse o deputado.

Dalazen agradeceu a atenção de João Paulo. “Eu sei que o senhor trata os pleitos muito bem. Sei que sua atividade é grande, mas o senhor é atencioso, receptivo e muito solícito em relação a tudo, por isso, em nome do TST, agradeço”, encerrou o ministro Dalazen.

Fontes: Assessoria do Deputado Federal João Paulo e Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário