O presidente Lula fez palestra sobre educação no Brasil e no mundo, no Fórum de Líderes do Setor Público da América Latina e Caribe – "Inspirando a Próxima Geração de Líderes Governamentais".
O evento foi em Washington, promovido pela empresa Microsoft.
Lula falou durante 40 minutos sobre a experiência do Brasil no setor de educação. Muito aplaudido, contou também um pouco de sua própria trajetória, desde quando foi o primeiro dos oito irmãos a conseguir diploma primário até chegar à Presidência. Logo após a palestra, o ex-presidente ainda debateu alguns temas com a plateia.
Ele falou dos programas educacionais e de inclusão digital em curso no Brasil:
"Quem for ao Rio hoje visitar uma escola pública vai perceber que os alunos estudam em uma sala com ar condicionado e cada um tem o seu computador. As crianças têm também laboratórios de informática. Ou seja, nós estamos trabalhando para formar cidadãos de primeira categoria e não cidadãos de segunda classe, como habitualmente fomos tratados nos últimos anos".
Ele afirmou que o Brasil vive um momento extraordinário e que “o Brasil estará entre as cinco maiores economias do mundo nos próximos 10 anos”, além de realizar com sucesso a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016:

Nenhum comentário:
Postar um comentário