sábado, 25 de junho de 2011

Merval Pereira, dois dias depois de esculhambar o 'autoritarismo' do projeto, bate palmas para combate aos cartéis!!! Vitória da firmeza de Dilma e dos Blogs Sujos!!!

Ancelmo Gois traz hoje, dia 23/06/2011, uma nota sobre a polêmica do Regime de Contratação Diferenciada:

Ponto final - No mais - Parecem convincentes as explicações do ministro Jorge Hage em defesa do da MP do sigilo em obras da Copa. Ele diz que não se trata de limitar a divulgação de gastos, mas apenas de não revelar antecipadamente às empreiteiras o valor que o governo está disposto a pagar. Aliás, o fato de o PMDB ser contra o sigilo da Copa reforça a posição de Hage. Com todo o respeito.

Perfeito Ancelmo! Só faltou falar que toda a polêmica foi provocada pelo próprio PIG que fez interpretação 'malandra' sobre o assunto com manchetes histéricas e mentirosas. Por exemplo, Pentelhão publicou há dois dias o post "Para criticar com mais desenvoltura o Regime de Contratação Diferenciada aprovado pelo Congresso, Merval usa a criatividade e defende a 'tradição' burocrática brasileira! Eta criatividade militante!!!" mostrando o esforço de Merval Pereira no seu artigo intitulado "Visão autoritária" de sacanear o projeto do governo. No post, reproduzimos este trecho do artigo de Merval:

A questão mais polêmica, a cláusula do sigilo do preço básico, está mobilizando até mesmo os principais líderes da base aliada, tendo o presidente do Senado, José Sarney, já dado o sinal para que seja derrubada. Há países que usam esse sistema, mas não é nossa tradição ...

Mas olha que coisa linda!!! 48 horas depois, Merval está respirando novos ares e mudou completamente de opinião. Que bom, acha o Pentelhão!

Em seu artigo de hoje, publicado no jornal O Globo, e intitulado "Governo reage", Merval encerra com este trecho, praticamente batendo palmas para o projeto que considerou "autoritário" dois dias atrás:

O ponto mais polêmico, o do sigilo do preço das obras, está circunscrito no texto do decreto, segundo garante o governo, e o processo de licitação será aberto aos órgãos de controle, como o Ministério Público, e os Tribunais de Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário