domingo, 19 de junho de 2011

Militância é a voz e a garganta do PT

Do Blog do Zé Dirceu

É ela que impulsiona o partido em seus desafios e lutas... Foi gratificante e animador participar, na manhã de hoje, em Sumaré (SP), do I Encontro do PT das Macro-regiões e falar para cerca de 2 mil pessoas, entre delegados e observadores de todas as regiões do Estado. Ali estava a constatação de que a nossa militância é a voz e a garganta do partido. Sem nossos vereadores, prefeitos, deputados, sem luta social, sem as alianças com movimentos, não teríamos essa força, esse motor que fez com que o Brasil chegasse onde está.

O encontro mostrou que o PT está vivo, pulsa e é mantido pela militância. A grande imprensa diz que o PT não tem mais militantes e que só faz eleições profissionais, mas, como lembrei no encontro, se isso fosse verdade, os presidentes Lula e Dilma não teriam sido eleitos.

Em Sumaré eu reafirmei a responsabilidade do PT, um exemplo em organização e em sua dinâmica interna, seu projeto de desenvolvimento para o nosso país e para as mudanças no sistema político brasileiro.

O necessário esforço em torno da reforma política

Destaquei a importância de um grande esforço agora em torno da reforma política. Fomos vítimas do atual modelo político e, se não o mudarmos, ele será derrubado pelo povo, por protestos populares. É nosso dever mobilizar a sociedade contra o distritão, por exemplo, que radicaliza o fisiologismo, o coronelismo e a lógica do poder econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário