domingo, 10 de julho de 2011

Brasil anuncia relações diplomáticas com o Sudão do Sul

Presidente do Sudão do Sul tomou posse neste sábado, diante de Ban Ki-moon e Omar al-Bashir

O Brasil anunciou formalmente o estabelecimento de relações diplomáticas com o Sudão do Sul, o mais novo país do mundo, que neste sábado se tornou independente do restante do Sudão.

Em comunicados divulgados neste sábado, o Itamaraty disse que "saúda a proclamação de independência", que se segue a um acordo de paz em 2005 e a um referendo popular, realizado no início deste ano, em que a maioria dos votantes decidiu pela separação entre norte e sul.

Um novo país. Entenda os fatores envolvidos na independência do Sudão do SulHollywood ajudou na independência do Sudão do Sul.Tópicos relacionado sáfrica, Internacional"O governo brasileiro reitera sua disposição em cooperar com a República do Sudão do Sul e de contribuir para seu desenvolvimento social e econômico sustentável", disse o Itamaraty.

"Ciente das questões ainda pendentes entre o novo país e a República do Sudão, o governo brasileiro manifesta confiança de que as partes possam superar suas diferenças por meio do entendimento e do diálogo e trabalhar de forma conjunta rumo à estabilidade e à prosperidade."

O novo país nasceu com festa neste sábado, e milhares de pessoas foram às ruas festejar a partir da meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário