quarta-feira, 27 de julho de 2011

REDE GLOBO E SUA "VERDADE FACTUAL"

“A gente tem mais problemas hoje no Ministério da Justiça do que na época da ditadura."

A pérola acima, foi dita por Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, em entrevista exclusiva ao portal IG.

Erlanger diz também que a classificação de programas por faixa etária: “É uma grande ameaça à liberdade de expressão".

Vamos aos comentários:

A Globo e seus vassalos, não têm de fato, o que reclamar da época da ditadura (1964/1985) - pois foi durante esse período que os Marinho, montaram seu império de comunicação, em troca de ficarem "caladinhos" - tocando a musiquinha "Esse é uma país que vai pra frente" - enquanto os militares prendiam e arrebentavam, sem mandado de prisão, sem ordem judicial, fizeram o que bem entenderam, por quase três décadas.

O Sr. Erlanger, acha que foi pouco, em nome da "liberdade de expressão", eles colocaram na Globo, uma certa Xuxa (ex-atriz pornô), animando programas infantis? Ela mesma se intitulou, "rainha dos baixinhos". E, (sem moralismo barato), até bem pouco tempo, com a bunda de fora, shortinho cavado, mostrava a ligação da ponte da amizade, entre Brasil e Presidente Alfredo Stroessner. Tudo isso começou lá, na "moralista" ditadura militar.

Agora, um conglomerado de comunicação, que é uma concessão pública, não quer dar satisfação à ninguém, não veicular uma grade na sua programação que vise preservar a cultura do povo brasileiro, ao contrário, trata de sufocá-la todos os dias, como se fosse donatária, merece respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário