sábado, 9 de julho de 2011

Do local para o global: começam Feiras de Ecosol em Santa Maria

  Karol Assunção – Agência Adital

Centenas de pessoas de várias partes do país e do mundo se reuniram na tarde de hoje no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul, para a abertura oficial da 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e da 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop).

A atividade foi marcada por homenagens e apresentações culturais. Dom Hélio, arcebispo de Santa Maria, oficializou a abertura da Feira com uma bênção do pão, o qual foi compartilhado entre autoridades e representantes de organizações sociais presentes.

Irmã Lourdes Dill, do Projeto Esperança e organizadora do evento, destacou que a Feira de Economia Solidária de Santa Maria é uma "experiência aprendente e ensinante". Além disso, chamou atenção das autoridades para a importância da economia solidária (Ecosol) na luta pela erradicação da miséria no país.

"A economia solidária é um dos caminhos para a erradicação da pobreza e da miséria junto com a reforma agrária, com a agricultura familiar", comentou, demandando o fortalecimento da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) e a criação de um ministério para Ecosol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário