Acompanhado do ministro da Educação, Fernando Haddad, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (16) da festa de comemoração de cinco anos da Universidade Federal do ABC (UFABC), fundada em 2005 durante o seu primeiro mandato.
Lula contou que é chamado com muita freqüência para fazer palestras no exterior. “E quando me convidam, eu pergunto: ‘Qual é o assunto?’. [e as pessoas dizem] ‘Nós queremos saber qual foi o milagre desse país que colocou 40 milhões de pobres na classe média, que tirou 28 milhões da extrema pobreza, que criou o Prouni [Programa Universidade para Todos], que colocou 912 mil alunos da periferia para fazer universidade.’”, afirmou o ex-presidente durante o discurso feito a alunos e professores da universidade, no campus de Santo André (SP).
O ex-presidente lembrou que, durante oito anos de mandato, fez reuniões anuais com reitores de todas as universidades federais e com diretores de escolas técnicas, e aprovou o piso nacional para professores.
Além de Haddad, estavam presentes na cerimônia o reitor da UFABC, Helio Waldman, o deputado federal Vicentinho (PT-SP), o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luís Marinho (PT), e o ex-prefeito de Santo André, João Avamileno (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário