sábado, 14 de maio de 2011

As redes sociais e o interesse público

por Luiz Carlos Azenha

O jantar de aniversário do Barão de Itararé, ontem, em São Paulo, foi um sucesso de público. A certa altura, o pessoal do restaurante teve de arrastar mesas para atender aos que chegavam. Uma cena que seria chocante, não fossemos gente “diferenciada”.

Repetiu-se o que tem marcado os encontros de blogueiros sujos em todo o Brasil, que antecedem o II Encontro Nacional, marcado para Brasília: debates de qualidade e presença de público acima da expectativa dos organizadores.

Não pude comparecer aos encontros de São Paulo e do Rio de Janeiro, por motivos pessoais e profissionais. Mas na próxima quarta-feira em Salvador, num evento com jornalistas, e no encontro regional do Rio Grande do Sul pretendo debater com os presentes o novo desafio que está diante da mídia convencional e da blogosfera: o Facebook.

Ontem tive a possibilidade de conversar a respeito com a Conceição Oliveira, que é muito ativa nas redes sociais.

Temos opiniões divergentes a respeito de ativismo digital, mas concordamos em alguns pontos.

Concordamos, por exemplo, que o Facebook foi essencial para levantar o debate sobre transporte público a partir da polêmica envolvendo a estação Higienópolis do metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário