domingo, 22 de maio de 2011

Cuba denuncia campanha de desinformação dos EUA e da Europa

Escrito por Erica Soares - Havana, 16 mai (Prensa Latina)

Cuba denunciou hoje as campanhas de desinformação orquestradas pelos Estados Unidos com a cumplicidade de seus aliados europeus e os interesses que controlam os grandes meios de comunicação, em um editorial publicado hoje pelo jornal Granma.

A mais recente campanha -denunciou- é a tergiversação do falecimento do contrarrevolucionário Wilfredo Soto García.

Com toda falta de vergonha -assinalou o editorial-, se esforçaram para converter uma pancreatite em um assassinato político; uma justificada detenção policial de menos de três horas por violação da ordem, sem o menor uso da força, em um golpe mortal; uma pessoa com antecedentes criminosos, sancionada a dois anos de privação de liberdade, em um dissidente político, vítima de longa condenação.

O povo compartilha o protesto da família cuja dor é ofendida e a indignação dos médicos, aos quais praticamente se acusa de cumplicidade em um homicídio.

Os políticos mentirosos, os meios de imprensa que caluniaram por interesse político e os jornalistas que noticiaram um fato que não existiu, sem tentar uma mínima confirmação, não deveriam ter impunidade. Deveriam, ao menos, confessar o erro e pedir desculpas à família cujo luto não respeitaram, apontou o editorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário