domingo, 29 de maio de 2011

Dilma defende Palocci e critica politização que interessa ao governo

Depois de um mês sem dar entrevistas e de treze dias do início do 'caso Palocci', presidenta confirma nova postura, sai em defesa do chefe da Casa Civil e condena 'politização'. Mas governo conta com 'politização' para unir aliados e enfrentar inimigos. Sem citar imprensa e oposição, ministro diz que vida fiscal de Palocci recebe tratamento diferente do dispensado à família de José Serra.
André Barrocal

BRASÍLIA – Treze dias depois da primeira reportagem sobre o enriquecimento do chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidenta Dilma Rousseff rompeu o silêncio. Nesta quinta-feira (26/05), em mais uma demonstração de que o caso já produziu mudanças em sua postura, Dilma aproveitou o fim de um evento para falar com a imprensa depois de um mês, defender o ministro e condenar a politização do assunto.

“Quero assegurar a vocês que o ministro Palocci está dando todas as explicações para os órgãos de controle, as explicações necessárias”, disse a presidenta. “Espero que esta seja uma questão que não seja politizada, como foi o caso que aconteceu ontem, o caso lastimável, que é aquela questão da devolução dos impostos da empresa WTorre."

A última entrevista da presidenta tinha sido dia 25 de abril. De lá para cá, Dilma, que já é uma pessoa discreta, teve de enfrentar uma pneumonia que encurtara sua jornada de trabalho e suas aparições públicas. Nos últimos dias, porém, ela decidiu se expor mais e liberar a equipe para produzir mais notícias, com a intenção de reduzir o espaço do noticiário sobre Palocci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário