domingo, 22 de maio de 2011

Críticas da imprensa ao livro “Por uma vida melhor” são reacionárias

O colunista da revista CartaCapital, Maurício Dias, lança luzes sobre a natureza das críticas ao livro POR UMA VIDA MELHOR , de Heloisa Ramos, distribuído pelo Ministério da Educação. O fogo pesado faz parte do arsenal da REAÇÃO CONSERVADORA a políticas adotadas nos governos Lula e agora no governo Dilma. Há fina sintonia entre o discurso da oposição e o da mídia. Também revelam um FORTE PRECONCEITO. O que diriam os reacionários da imprensa no tempo em que o “certo” era falar Vossa Mercê E NÃO VOCÊ? Alvejado de variadas maneiras, por variadas intenções e por variados calibres, o livro não ensina nem enaltece erros de português. Mas essa versão, para quem ataca, é melhor do que o fato.

Segue o texto publicado no site da CARTACAPITAL

Não existe apenas uma língua - Mauricio Dias

O fogo pesado disparado contra o livro “Por Uma Vida Melhor”, de Heloisa Ramos, distribuído pelo Ministério da Educação para a rede pública, faz parte do arsenal da reação conservadora a políticas, apenas ligeiramente progressistas, adotadas nos dois governos Lula e, agora, no governo Dilma Rousseff.

Nesse sentido, é possível seguir o rastro deixado pela oposição e pela mídia, unidos em fina sintonia, por exemplo, contra o Programa Bolsa Família e, também, contra a política externa sem alinhamento automático com os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário