domingo, 29 de maio de 2011

Sírio-Libanês divulga nota desmentindo revista Época, da Globo

Relatório emitido pelo Hospital Sírio-Libanês a pedido da Presidência da República diz que, “o ponto de vista médico, neste momento a presidente Dilma Rousseff “apresenta ótimo estado de saúde”. O relatório é uma resposta a matéria caluniosa, de péssimo gosto, próprio de jornalismo marrom, da revista época, que mente ao dizer que o estado de saúde da presidente Dilma piorou

Leia

A íntegra do relatório médico sobre a presidente Dilma Rousseff, assinado pelos médicos Antônio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico, e Paulo Ayroza Galvão, diretor clínico do Hospital Sírio-Libanês:

“Por solicitação da Exma. Presidenta da República, Sra Dilma Vana Rousseff, o Hospital Sírio-Libanês emite o presente relatório médico.

No início de 2009 a Presidenta Dilma Vana Rousseff foi submetida a avaliação clínica por seu cardiologista, Professor Dr. Roberto Kalil Filho, quando foram indicados exames de rotina, incluindo uma angiotomografia de coronárias, realizada em 20 de março de 2009 no Hospital Sírio-Libanês. Neste exame foi detectado um nódulo axilar esquerdo, com 2,3 cm. de diâmetro e características suspeitas. Uma biópsia excisional deste gânglio foi realizada no dia 3 de abril de 2009, e o diagnóstico final foi de Linfoma Difuso de Grandes Células do tipo B, CD20 positivo. Exames de estadiamento incluíram PET-CT e biópsia de medula óssea, sem achados adicionais. O estadiamento final foi IA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário