domingo, 5 de junho de 2011

“João Paulo e Emidio acreditaram na gente”, diz presidente da Cooperativa das Costureiras

   

“Eles fazem parte de Osasco, sempre acreditaram na gente, nos pobres, nas pessoas que necessitam e nos empreendimentos da cidade”, disse a alagoana Marise Alves Prazeres, presidente da Cooperativa das Costureiras de Osasco (SP), sobre as atuações do prefeito Emidio de Souza e do deputado federal João Paulo Cunha (PT – SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A declaração foi feita após o anúncio do Plano Brasil sem Miséria, na quinta-feira, 2 de maio, em Brasília (DF).

“Assim como essa cooperativa de Osasco, o Brasil viu florescer nos últimos anos muitas iniciativas das classes mais pobres. É um orgulho ter uma pessoa como a Marise aqui em Brasília, representando minha querida cidade de Osasco. O trabalho que a cooperativa desenvolve é sério e merece este reconhecimento”, comentou João Paulo.

A cooperativa presidida por Marise é responsável por produzir sacolas e uniformes escolares. A prefeitura de Osasco compra estes uniformes e distribui gratuitamente aos alunos da rede pública do município, gerando renda e empregos. A criação da Cooperativa das Costureiras está ligada diretamente ao programa “Oficina Escola”, uma parceria da prefeitura local e a Associação Eremim para capacitar mulheres.

Durante a cerimônia, Marise, que já foi uma das beneficiárias do Bolsa Família, revelou que só conseguiu ascensão profissional devido aos programas sociais do governo federal e da prefeitura de Osasco.“Participei do Bolsa Família desde 2003, que foi de grande ajuda. A partir do Bolsa Família, conheci o projeto de inclusão e trabalho em Osasco. Na Oficina Escola, aprendi a costurar e participei de vários cursos. Lá, tínhamos formação sobre cidadania, cooperativismo, mercado de trabalho e isso foi nos agregando e nos ensinou a sermos cidadãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário