Zé Dirceu
O cenário político do país agora é outro. Tanto a mídia, quanto a oposição mudaram. A presidenta Dilma Rousseff não é mais independente de Lula e do PT. A imagem foi cultivada durante os primeiros cinco meses do ano. Agora a interpretação é de que Lula e o PT interferem no governo, por mais que isso seja um absurdo, já que Dilma foi eleita pelo PT e Lula foi seu principal apoiador. O balanço da gestão tão promissora há duas semanas, passou a ser ruim. Uma votação que não tem viés partidário ou de governo, a do Código Florestal, transformou-se em grande prova da fragilidade do governo. O PMDB, que antes era atacado e rejeitado como aliado pela mídia e pela oposição, agora é instado a se rebelar, romper com o governo ou ocupar seu lugar.
Dilma RousseffO cenário político do país agora é outro. Tanto a mídia, quanto a oposição mudaram. A presidenta Dilma Rousseff não é mais independente de Lula e do PT. A imagem foi cultivada durante os primeiros cinco meses do ano. Agora a interpretação é de que Lula e o PT interferem no Governo, por mais que isso seja um absurdo, já que Dilma foi eleita pelo PT e Lula foi seu principal apoiador.
O balanço da gestão tão promissora há duas semanas, passou a ser ruim. Uma votação que não tem viés partidário ou de governo, a do Código Florestal, transformou-se em grande prova da fragilidade do governo. O PMDB, que antes era atacado e rejeitado como aliado pela mídia e pela oposição, agora é instado a se rebelar, romper com o governo ou ocupar seu lugar. A pergunta é qual é esse lugar? Para a mídia, nas páginas dos jornais de hoje, é o de governar no lugar da presidenta e do PT.
Também no campo econômico, antes, tudo era uma maravilha. A presidenta acertava em todas as questões. Os resultados estão aí - queda da inflação, com superávit de 4,5%% no ano, mantendo o crescimento de mais 4% e a criação de mais de dois milhões e meio de empregos, a manutenção de programas sociais e criando novos, como a Rede Cegonha, o PRONATEC, e a retomada da luta contra a pobreza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário