Agência Reuters
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite de sexta-feira o projeto de lei que prevê incentivos fiscais de até 420 milhões de reais para a construção do estádio do Corinthians, candidato a receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.
O projeto, aprovado por 39 votos a 14, segue agora para sanção do prefeito Gilberto Kassab. Essa foi a segunda rodada de votação dos vereadores --a primeira aconteceu na quarta-feira, quando o projeto foi aprovado por 36 a 12.
O benefício só será concedido caso a cidade de SÃo Paulo seja escolhida para o jogo inaugural da Copa. A decisão será anunciada em outubro.
Com a aprovação, o estádio paulista para o Mundial ganha um impulso na tentativa de concluir a engenharia financeira para construir a arena para 65 mil pessoas.
"Pelo projeto, o clube receberá Certificados de Incentivos de Desenvolvimento (CIDs) no valor de 50 mil (reais) cada um, válidos por dez anos. Por meio dos CIDs, o Corinthians e a Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, poderão abater até 60 por cento do Imposto sobre Serviços (ISS) e 50 por cento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)", informou a Câmara em nota.
Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário