sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tablóide corrupto Correio Braziliense faz propaganda eleitoral de Roriz.

Essa é a imprensa brasileira, o periódico fala mal da presidenta Dilma todos os dias, o ódio que eles têm por Lula é eterno, mas com os membros da quadrilha é só amor
Roriz se prepara para retornar

Em reação às especulações de que é carta fora do baralho no jogo da política, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) programa uma agenda com jeitão de campanha. Começou ontem, durante almoço em que reuniu as filhas deputadas Liliane (distrital) e Jaqueline (federal), a mulher, Weslian; amigos e assessores em uma galeteria da cidade. Durante o encontro, o ex-governador fez pose para foto e planos para o futuro, como uma possível mudança de partido.

Desde o ano passado, Roriz faz diálise todos os dias. O tratamento é uma espécie de filtragem do sangue para corrigir insuficiência renal, que, no caso do ex-governador, é agravada pela diabetes. O problema de saúde foi um dos motivos que o afastou do cenário político depois que seu grupo perdeu as eleições em 2010. No ano passado, ele chegou a anunciar que concorreria às eleições municipais em Luziânia. Mas acabou desistindo. Uma ponderação entre seu estado físico à época e os dividendos políticos da competição no Entorno.

A desistência da disputa em Luziânia reforçou entre os adversários de Roriz a convicção de que o ex-governador não teria condições de enfrentar uma nova campanha. Mas o político que dirigiu o DF por 14 anos tem demonstrado disposição entre pessoas próximas, embora com limitações. Com a dieta menos restrita em função da diálise, Roriz engordou 5kg que estão lhe pesando na coluna, outro ponto nevrálgico do ex-governador que se submeteu a uma operação no ano passado.

Restrições à parte, para provar que ainda pode influenciar nas eleições ou até mesmo ser ele próprio um adversário de peso, Roriz se programou para uma agenda de rua. Combinou com assessores que a partir dos próximos dias vai fazer uma rodada de visitas em cidades do DF. Será visto, portanto, em feiras, restaurantes e cafezinhos populares. “Chegou o momento”, avisa o ex-governador. “Quero saber o que as pessoas estão falando, sentir o que precisam”, diz Roriz, que ficou conhecido pelo estilo populista de fazer política.

Entre os assuntos que constam na pauta do ex-governador pelas próximas semanas está a avaliação de suas condições no PSC. Em um segundo momento, será analisada, inclusive, uma possível mudança de partido. Há diálogo antigo com o PSDB e o PTB. (LT)

Postado por APOSENTADO INVOCADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário