Governo de Kassab tem aprovação de 1/5 dos eleitores em SP
Esse blogueiro, nasceu numa família, cujos pais embora semi analfabetos, eram verdadeiros filósofos, e me lembro bem de uma frase que meu pai sempre dizia, que retratava essa matéria que vou comentar agora, a frase era a seguinte: "Não tem jeito bom, de dar notícia ruim" - e de fato é verdade.
O jornal Folha de S. Paulo de hoje, conseguiu "inverter" essa lógica, e conseguiu "um jeito bom, de dar notícia ruim" - mas entendam, notícia ruim "prá eles" - então se valem de pirotecnia, para ludibriar seus leitores.
Na primeira página do jornal de hoje, eles trazem a machete: "Gestão Kassab, tem aprovação de um quinto dos eleitores". Muito bem, agora eu, um blogueiro especialista em nada, desafio: Quem leu isso e conseguiu formular uma equação, que responda o que significa 1/5 dos eleitores que o aprovam? Resposta: Ninguém!!!
Outra curiosidade, é que o Instituto "data-falha" - desde sempre, publicou suas pesquisas com o foco voltado aos leitores dominicais. Pergunta burra: "Será porque essa pesquisa, foi publicada numa segunda feira?" - Respostinha óbvia: Os números são desfavoráveis ao seu pupilo Kassab. Sabemos que (quase ninguém), mais lê esse jornaleco, porém, as segundas então, é que ninguém lê mesmo, então, melhor não arriscar o domingão, e mesmo assim, ainda "embaralham" e truncam, manchete e matéria.
A Pesquisa "Datafalha" aponta que 46% dos entrevistados não votariam no candidato indicado por Kassab. Portanto, aqui está a resposta ao 1/5 da manchete, que significam míseros 22% de eleitores que "ainda" não acordaram para aquilo que está acontecendo em S. Paulo. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) mantém o menor índice de popularidade de seu segundo mandato, mostra a pesquisa realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, 22% dos eleitores aprovam a atual gestão.
O segredo "não" revelado são que os resultados só não são piores que os registrados pelo prefeito entre maio de 2006 e março de 2007, quando a aprovação a seu governo não passou de 16%.
A pesquisa foi feita com 1.090 eleitores da cidade de São Paulo e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00001/2012.
Em tempo: Aventa-se dentro do PT, uma aliança com Kassab, que iniciou seu segundo mandato com 61% de aprovação, porém, finda com 22% - a revista "IstoÈ Dinheiro" da semana passada, tras uma matéria dando conta de que quatro vereadores do PT, Tatto, Senival, Francisco Chagas e Zelão, "ensaiam" uma frente pró-Kassab.
Eu lamento tal movimentação, que a matéria imputa os créditos à Lula. Caso se confirme a tal aliança, já adianto que meu voto será NULO, pois uma coisa que nunca fiz na vida, foi negar, ou trair minha história. O PT, tem muito da minha história, porém, minha história não é do PT, nem Lula, nem Jesus Cristo, me faz votar num prefeito, cuja marca registrada é justamente a falta de personalidade própria, e vive com seu barco à deriva, buscando o leme fora dele.
Sobre a "laia" que lidera essa frente pró-Kassab no PT, digo que é bem a cara deles esse tipo de movimentação oportunista, bajuladora, porém, com propósitos que não são os meus.
Publicada por Paulo Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário