domingo, 21 de outubro de 2012

MENSALÃO DE FHC COMPLETARÁ 20 ANOS

Logo, logo fará 20 anos que o mais escandaloso caso de mensalão de que se tem (pouca) notícia na história desse país, começou a ser engendrado.
Se trata naturalmente, da vergonha para a aprovação da reeleição de FHC. Coisa que a maioria da mídia ou ignorou solenemente, ou noticiou muito pouco. Pois claro, estava no bolso do rei daquela ocasião. E como imprensa NENHUMA no Brasil sobrevive sem mamar (seja de que forma, for) nas tetas de qualquer governo, claro, calaram a boca.

Mas o mensalão chinfrim do PT, virou tese de doutorado e debate diuturno já há 7 anos. E como bem foi noticiado, o mensalão do PT pagava uns míseros 2, 3 mil reais por mês para o deputado aprovar programas de governo, para os quais tais parlamentares deveriam votar (a favor ou contra) no simples exercício da função de legislador. Em outras palavras, o Governo subornava os parlamantares para eles trabalharem, já que apesar de ganharem muito bem pra isso, não faziam.
Não é que devamos ser tolerantes com alguma corrupção só porque ela é menor do que outra. Ao contrário, temos que ser taxativos e intolerantes contra qualquer corrupção, inclusive aquela feita pelas elites toscas deste país chamado Brasil.
Mas pelo que vemos, nem o STF, nem os "procuradores" federais (o que será que eles procuram?) estão interessados num mensalão que não lhes renderá holofotes, visto que a imprensa não noticiará, porque atinge seus maiores financiadores.
E o zé povinho, ingênuo de tudo e manipulado, faz auê no Facebook a cada condenação ou absolvição contra o partido do Zé Dirceu.
http://anaispoliticos.blogspot.com.br/2012/10/mensalao-de-fhc-completara-20-anos.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário