domingo, 5 de junho de 2011

O PÃO E O CIRCO DE BOECHAT


.
No curtíssimo espaço de 20 minutos na manhã desta quarta-feira ouvi coisas que me chamaram a atenção, mas não me surpreenderam.Ouvindo o rádio na BandNews, e ego-jornalista (ego, não eco) Ricardo Boechat deixa pública por 3 vezes sua falta de noção ou no mínimo, sua falta de compromisso com aqueles que o escutam.

Falando do tão criticado livro do Ministério da Educação, que segundo a imprensa, ensinaria os estudantes a falarem errado; mais ou menos assim disse Boechat: "Depois de receber e-mails de educadores e de gente que entende do assunto, e depois de eu mesmo embarcar na gozação do livro, fui convencido de que era um livro para adultos e que não estava ensinando errado. Estava sim, apenas mostrando que existia uma forma coloquial e outra formal de dizer as coisas". Também deu outras explicações que os "entendidos" lhe passaram.

Um pouco antes, também falou que quando mencionou ontem que não aceitava o "controle" de gastos no cartão de crédito porque achava que o Governo estava interferindo em sua vida pessoal, recebeu mensagens de ouvintes e de "pessoas do ramo", mostrando que o tal controle ao qual ele se referia, era apenas um instrumento macroeconômico de controle de inflação. Ora, se você quiser continuar gastando, fique à vontade. O que o Governo tão criticado pretendia, era implantar um instrumento de política econômica, como se faz em qualquer país civilizado do mundo para segurar aqueles que adoram estourar os preços. Diminuindo o consumo, por consequência, diminui a procura e portanto, a oferta precisa ser mais barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário