É inacreditável como determinados setores da imprensa dão mais valor à intriga e à fofoca do que aos fatos que estão à vista de todos.
A eleição de Rui Falcão para a Presidência do PT, na semana passada, fez brotar mais uma vez esse tipo de matéria que despreza as regras básicas do bom jornalismo e se agarra a especulações fantasiosas que não tem qualquer lastro na realidade.
Todos os jornalistas presentes à reunião do Diretório Nacional estavam dentro do plenário quando Rui foi eleito. Eles viram, portanto, que o nome de Rui foi defendido por representantes de TODAS as correntes partidárias e que sua eleição se deu por UNANIMIDADE dos integrantes do DN.
Quem conhece minimamente a política, sabe que não se chega a um consenso desses sem que todos os envolvidos no processo sejam previamente consultados e estejam de acordo. No caso do PT, essa consulta inclui, evidentemente, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma.
Se não houvesse acordo, os membros do Diretório teriam, como sempre tiveram, total liberdade para se expressar e votar conforme suas convicções.

Nenhum comentário:
Postar um comentário