domingo, 16 de dezembro de 2012

Mobilização pró-Lula nas redes sociais é sucesso


Nada surpreendente, pelo contrário, correspondeu ao esperado a resposta que os militantes da esquerda deram nesta 6ª feira (ontem) à  convocação do presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão (SP), para que se mobilizassem nas redes sociais em defesa do ex-presidente Lula diante de acusações que lhe foram feitas pelo empreesário e publicitário Marcos valério.
A reação organizada pela União da Juventude Socialista (UJS), do PCdoB, foi muito boa. Entre as 12 h e 13 h de ontem, no twitter, a hashtag “#MexeuComLulaMexeuComigo” permaneceu por cerca de meia hora nos chamados trending topics do Brasil, que registra os assuntos mais comentados na rede social.
O vídeo postado na 5ª feira, em que o Rui pedia à militância para manifestar-se contra as acusações ao ex-presidente foi um dos mais ativos no twitter. Em duas horas, Rui Falcão publicou dez mensagens de apoio à sua denúncia de que desde o julgamento da Ação Penal 470 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que, “tentou impor uma derrota à esquerda”, iniciou-se uma ofensiva contra o ex-presidente.
O ‘twitaço’ teve início ao meio dia e às 13 h a hashtag em apoio a Lula transformou-se em um dos assuntos mais comentados no twitter do Brasil. O ex-ministro do Esporte e vereador eleito de São Paulo, Orlando Silva, do PCdoB, também participou. Estou de acordo com ele quando afirma: o ex-presidente da República dará uma “ bela resposta” aos “provocadores e falsários” em 2014.
Ela ficará tanto mais fácil quanto maior for a mobilização em torno do apelo do Rui Falcão e maior o engajamento de todos na defesa do ex-presidente Lula nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário