QUANDO A VENEZUELA ERA APENAS UM PROTETORADO ESTADUNIDENSE, QUE ELES A INTRIGRAVAM CONTRA O BRASIL E A DOMINAVAM COM MÃO DE FERRO, TANTO QUE OS SEUS ESPORTES FAVORITOS SÃO BASEBOL E BASQUETE, PORQUE TINHA MEDO DE PERDER O PETRÓLEO DOS VENEZUELANOS, A IMPRENSA BRASILEIRA (?) NUNCA SE IMPORTOU COM NADA QUE ACONTECIA NAQUELE PAÍS, MAS AGORA DIANTE DA SUA INDEPENDÊNCIA E MUDANÇA DA POLÍTICA SERVIL, A IMPRENSA CORRUPTA ATACA SEU PRESIDENTE DIUTURNAMENTE. É RIDÍCULO !
Chávez volta e é aclamado por multidão
`Batalha' contra câncer `não está vencida', afirma o mandatário venezuelano, que retornou de surpresa de Cuba
Vice-presidente diz que nesta semana será promovida mudança no gabinete para enfrentar a nova etapa do governo
Juan Barreto/France Presse
FLÁVIA MARREIRO - DE CARACAS
Às 17h41 de ontem em Caracas (19h11 no horário de Brasília), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu na sacada do palácio presidencial Miraflores.
De uniforme militar, saudou a multidão que o esperava. Saudava e parava para ouvir os gritos de apoio. Então, puxou o hino nacional.
A cena, transmitida pela TV, marca a reaparição pública de Chávez, um mês após deixar o país e dias após revelar que tem câncer. Ontem, o vice-presidente, Elías Jaua, anunciou que Chávez recomporá seu gabinete, para "enfrentar a nova etapa".
No discurso à população, sem revelar detalhes da doença, o presidente disse que "começou a vencer a batalha" e que estaria sob tratamento "por um tempo".
"Que ninguém entenda que minha presença aqui significa que vencemos a batalha. Estou certo de que vocês compreendem. Começamos a vencer a batalha contra esse mal que se incubou em meu corpo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário