domingo, 14 de agosto de 2011

A estranha solução de Kassab para a Cracolândia

Tragédia anunciada: Cracolândia multiplicou-se por outras regiões...

KassabCom um índice pífio de promessas cumpridas - é só acessar qualquer balanço para comprovar - o prefeito paulistano Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB, agora PSD)  joga, às pressas, nas mãos da iniciativa privada aquilo que não conseguiu fazer em sete anos (reeleito em 2008, este é seu 2º mandato) na capital paulista.

A última dele é no projeto de reforma da Nova Luz, maior e mais conhecida Cracolândia do Brasil. É a carta branca que ele pretende conceder às empresas que levarão a cabo o processo de revitalização da região, no Centro paulistano.

Se o projeto for aprovado pela Câmara Municipal, as obras só deverão terminar em 2027! Isso mesmo, daqui a 16 anos… Além disso, a empresa que vencer a licitação (programada para o 1º semestre de 2012) terá o direito absoluto de desapropriar os imóveis da região e ainda contará com R$ 355 milhões dos cofres públicos.

Muito lucro para a empresa privada vencedora

Detalhe: o lucro estimado nos próximos 15 anos com a revitalização do Centro é da ordem de R$ 5,1 bi. Segundo o vereador Chico Macena (PT), desde o início deste projeto, foram excluídos, por completo, os direitos e reivindicações dos moradores e comerciantes da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário