terça-feira, 31 de julho de 2012

Osasco está unida e terá o apoio da presidenta Dilma, diz João Paulo ao inaugurar o Comitê Central.

"Essa casa é nossa, é aqui que vamos nos preparar para a batalha que levará Osasco a ser cada vez melhor, com mais desenvolvimento, mais projetos habitacionais, mais investimentos da presidente Dilma e mais orgulho para o nosso povo". Com estas palavras, o deputado federal João Paulo (PT), candidato a prefeito de Osasco, inaugurou na sexta-feira, 20 de julho, o Comitê Central de campanha, na rua Narciso Sturlini, 204, centro de Osasco.

A festa contou com a presença do candidato a vice-prefeito, Jorge Lapas, do prefeito de Osasco, Emidio de Souza, e candidatos a vereador dos 20 partidos que integram a coligação "Osasco Unida com a Força do Povo", além da população e militantes. Bastante emocionado, João Paulo frisou que o ato, apesar de modesto, esteve carregado de símbolos e boas recordações, pois no mesmo lugar, em 2008, foi planejada a vitoriosa campanha do prefeito Emidio. "Este local nos deu sorte e foi daqui que saímos para comemorar a vitória de Emidio, no primeiro turno. E, se Deus quiser, será daqui que faremos a festa da vitória para aqueles que acreditam na esperança de fazer Osasco uma cidade cada vez melhor", disse o candidato.

A ansiedade gerada pela campanha e o apoio que tem recebido dos partidos e da população também foram tratados por João Paulo. "Tenho falado uma frase que é quase um mantra: campanha não importa como começa, importa como termina. Nós já vimos aqui em Osasco muitos candidatos começarem colocando uma infinidade de faixas, mas quando abriram as urnas os votos foram menos do que a quantidade de propaganda. Administrar a ansiedade não é tarefa simples. Toda campanha é difícil, mas se entrássemos numa batalha fácil demais teríamos dúvidas a respeito da razão da luta", disse.

Obras

Esperadas há décadas, João Paulo enumerou diversas obras que foram realizadas pelo prefeito. "Sabemos que o companheiro Emidio construiu dois CEU´s, um no Jardim Elvira e outro no Jd. Santo Antonio. Vamos construir mais CEU´s, levando cultura, lazer e educação para as nossas crianças. A prefeitura está construindo uma UPA no Jardim Conceição e na Vila Menck. Vamos também fazer uma UPA na região central da cidade".

Ao tratar sobre obras na malha viária, João Paulo citou o prolongamento da avenida Visconde de Nova Granada até a entrada da Vila Yolanda. "Se o Emidio levou a Visconde de Nova Granada até a entrada da Vila Yolanda, nós vamos levá-la ao Largo do Salgado e depois até a favela da 13, no Jaguaribe, onde foi anunciada recentemente a construção de um conjunto habitacional, com investimentos do Governo Federal. Serão construídos apartamentos e a favela será completamente urbanizada".

Enfrentar os problemas

João Paulo reconheceu que Osasco ainda tem deficiências e disse que trabalhará para resolver cada uma delas. "Sabemos que existem problemas na cidade, mas quero dizer a vocês que este grupo os enfrentará. Não vamos fugir dos desafios. Com apoio do Governo Federal e com muita vontade de trabalhar pelos mais humildes, criaremos condições para resolver cada questão."

Futuro

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, falou da alegria de ter João Paulo no comando de Osasco. "Vamos sepultar essa direita atrasada, que por tantos anos governou Osasco. O futuro é de quem trabalha com a Dilma e com o Lula, o futuro se chama João Paulo Cunha. Temos novos desafios, mas tenho certeza de que o João Paulo e o Jorge Lapas saberão resolvê-los. Peço o esforço, a garra e a luta de todos vocês para que Osasco continue crescendo. Se eu fiz muito, garanto a vocês que o João Paulo fará mais".

Melhor para Osasco

Para Jorge Lapas, é um orgulho fazer parte do time de João Paulo. "Está sendo uma grande satisfação iniciar a campanha com tanta gente boa, gene que representa o que há de melhor  na cidade de Osasco. É a primeira vez que sou candidato e é uma satisfação saber que sou vice de uma pessoa que fez tanto por Osasco, que o nosso companheiro João Paulo".

O apreço demonstrado por Lapas foi retribuído por João Paulo. "É gratificante ter ao meu lado o companheiro Jorge Lapas, que traz na memória tudo que o prefeito Emidio realizou e tudo que precisa ser feito nesta cidade. Ele integra nosso time, que é o time da presidente Dilma, do Lula, do Emidio e de todos aqueles que amam Osasco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário