domingo, 1 de julho de 2012

Noticias de 14 de junho de 2012

O desembargador Tourinho Neto considerou ilegais as escutas telefônicas de integrantes da organização do Carlinhos de Cachoeira, cujo estado paralelo no Brasil montado por ela foi desbaratado pela Operação Monte Carlo, acatando pedidos anteriores do Ministério Público Federal (MPF e da Justiça Federal. 

O voto deste desembargador é semelhante a de outros magistrados do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, abusurdamente, consideraram ilegais escutas telefônicas de outras operações como as da Satiagraha e Castelo de Areia (clique aqui e leia notícia de 26/09/2011), sinalizando para a população brasileira que crimes bilionários do colarinho compensam em nosso País.

Como foram as votações dos ministros STJ:

3 a 2 na Satiagraha:

Adilson Macabu (relator), Napoleão Nunes Maia Filho e Jorge Mussi consideraram ilegais as provas da Satiagraha.

Gilson Dipp e Laurita Vaz consideraram as provas legais.

Os votos de Dipp e Laurita divergiram da anulação de provas e consideraram que não foi comprovada a atuação da Agêcia Brasileira de Inteligência (Abin).

Para Laurita Vaz, "mesmo que se admita que houve a participação de agentes da Abin nos referidos procedimentos investigatórios, tal participação não estaria bem delineada".

3 a 1 na Castelo de Areia:

Maria Thereza de Assis Moura (relatora), Celso Limongi e Haroldo Rodrigues consideraram ilegais as provas da Castelo de Areia. 

Og Fernandes considerou-as legais.

Para Og Fernandes, a jurisprudência dos tribunais têm se sedimentado no sentido de que podem ser abertas ações penais a partir de denúncia anônima desde que sejam feitas diligências preliminares pela autoridade policial, com a devida cautela e prudência, antes da abertura do inquérito. De acordo ele, isso foi feito na Operação Castelo de Areia.

Recursos do MPF dão a palavra final ao STF sobre estes casos (clique aqui):

Estamos na expectativa que o Supremo Tribunal Federal estabeleça um cronograma dos julgamentos definitivos da legalidade dessas operações da mesma maneira como procedeu em relação ao chamado "mensalão", previsto para ser julgado a partir de 1º de agosto.

Além disso, espera-se que  os outros dois desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Cândido Ribeiro e Marcos Augusto Souza, votem pela legalidade das provas envolvendo as ações criminosas do grupo Cachoeira, contrariamente ao voto do relator Tourinho Neto, cuja decisão final está prevista para a próxima semana.

 VITÓRIA DO CRIME ORGANIZADO COM VOTO PELA ANULAÇÃO DE PROVAS ENVOLVENDO AS AÇÕES CRIMINOSAS DA GANGUE DO CACHOEIRA

Terra Magazine

Soltar Cachoeira e anular provas é vitória do crime organizado e miopia judicial

Ontem, o desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, mostrou no seu voto o quanto a Justiça é míope.

Uma Justiça incapaz de notar a força de uma organização criminosa que se infiltra no Estado nacional (não somente Goiás e Distrito Federal), atua parasitariamente para obter fabulosos e ilegais lucros, e promove a cooptação de políticos, como o senador Demóstenes Torres e dois deputados.

Como mostrou a Polícia Federal, cerca de 20 dias antes de requerer o grampo telefônico, a autoridade de polícia judiciária ouviu pessoas, promoveu diligências e realizou constatações. Só diante desse fartíssimo material de confirmação da denúncia anônima é que foi postulada a interceptação. E a decisão judicial fundamentou-se, diante da suficiência do trazido com o inquérito, na necessidade do grampo para complementação da apuração, comprovação de materialidades, de autorias e participações delinquenciais


 MINISTRO DA JUSTIÇA DEFENDE LEGALIDADE DOS GRAMPOS

O Globo

Cardozo defende grampos da PF

Ministro da Justiça reage à manifestação de desembargador pela nulidade das provas e diz que investigações ocorreram dentro da legalidade

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reagiu ontem à possibilidade de o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) declarar nulos os grampos telefônicos realizados pela Polícia Federal, durante a Operação Monte Carlo. O ministro sustentou que a PF seguiu decisões judiciais que têm fundamento na legislação brasileira ao realizar as interceptações que flagraram a relação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com autoridades e empresários


 Valor Econômico

Cardozo defende ação da PF na Operação Monte Carlo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, saiu ontem em defesa da Polícia Federal dizendo que todas as provas da operação Monte Carlo foram coletadas legalmente. Ele também afirmou que "lamentaria imensamente" se as evidências não fossem aproveitadas para "aplicar a lei com o máximo rigor".

A fala foi uma referência à possibilidade de o Judiciário anular as escutas da operação Monte Carlo, como defendido pela defesa do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira


ESTE  É TOURINHO NETO

SoaBrasil

Este é Tourinho Neto, o desembargador que não quer ver a "cachoeira" secar


 CPI DO CACHOEIRA: QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME E NÃO TREME!

Jornal da Record

Vídeo: Governador do DF oferece quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico à CPI do Cachoeira

Agnelo Queiroz ainda negou influência do esquema criminoso no governo e disse que é vítima de jogo político


Reuters

Agnelo diz ser alvo de grupo de Cachoeira e disponibiliza sigilos

BRASÍLIA, 13 Jun (Reuters) - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), mostrou indignação ao dizer à CPI do Cachoeira nesta quarta-feira que é vítima e não aliado do grupo de Carlinhos Cachoeira. E disponibilizou seu sigilo bancário, fiscal e telefônico para a comissão.

Por vezes com a voz alterada, ele insitiu em citar que as investigações da Polícia Federal comprovam que seu governo atuou contra os interesses da construtora Delta e irritou Cachoeira, preso desde fevereiro acusado de comandar um esquema de jogos ilegais


 Correio Braziliense (via CP)

Agnelo abre sigilos e passa no teste da CPI

Logo no início, o governador do DF pôs a oposição numa sinuca ao anunciar que autorizava a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico.

No dia anterior, Marconi Perillo, de Goiás, se recusara a fazer o mesmo.

Diante da decisão do petista Agnelo Queiroz, o tucano recuou e ligou para a CPI abrindo mão desses segredos. No depoimento de quase 10 horas, Agnelo voltou a negar qualquer ligação com a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Pelo contrário, disse: “A organização tramou a minha derrubada”. Oposicionistas também lançaram suspeitas sobre a compra da casa onde hoje vive o governador, que declarou já ter provado a lisura do negócio à Receita.

A Procuradoria Geral da República pediu ao STJ a abertura de inquéritos contra Agnelo e Perillo


 Folha

Após gesto de Agnelo, Perillo anuncia que aceita quebra de sigilos

Um dia depois de se negar, em depoimento à CPI do Cachoeira, a entregar seus sigilos, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (13) que mudou de ideia.

"Telefonei para os dois líderes do PSDB, na Câmara e no Senado, autorizando a quebra dos meus sigilos assim como já foi feito pelo governador de Brasília [Agnelo Queiroz]. Quem vai estabelecer os períodos é a CPI. De qualquer maneira, os líderes ja foram autorizados por mim a procederem a quebra dos sigilos", afirmou


SBT

Vídeo: CPI vota quebra de sigilo fiscal e telefônico de governadores

Em Brasília, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, depôs à CPI do Cachoeira e propôs o fim do próprio sigilo fiscal e telefônico. Assim, amanhã,14, a CPI vai votar e decidir se vai haver a quebra de sigilo fiscal e telefônico de Agnelo Queiroz e de Marconi Perillo, governador de Goiás.
Para a comissão que investiga Carlinhos Cachoeira, o governador do DF negou qualquer ligação com o bicheiro.

Veja o comentário de José Nêumanne Pinto


 Reuters

Perillo se explica, mas não deve sair da mira da CPI

BRASÍLIA, 12 Jun (Reuters) - O longo depoimento de mais de oito horas do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), serviu para esclarecer dúvidas da CPI do Cachoeira, mas não o tirou da mira das investigações parlamentares, como pretendiam os tucanos.

O relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), deixou claro que não ficou convencido das explicações de Perillo sobre a venda de sua casa em Goiânia, mesmo após o governador apresentar cópias dos cheques recebidos pelo negócio e a compensação bancária do pagamento


 O Globo Online - 13/06/2012 - 23h05

Contradições sobre a venda de mansão de Perillo persistem

BRASÍLIA - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e sua assessoria entraram em contradição sobre a quitação da casa no condomínio Alphaville, em Goiânia, vendida para o professor Walter Paulo Santiago e que estava sendo ocupada por Carlinhos Cachoeira, quando foi preso, em fevereiro deste ano


ACUSADOS DE CRIME DE PREVARICAÇÃO, CNMP DÁ PRAZO DE 15 DIAS PARA PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL, E SUA MULHER SE DEFENDEREM

CA

Collor consegue notificar Gurgel e a mulher

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) concedeu prazo de 15 dias para que o brindeiro Gurgel e a mulher se defendam da acusação de prevaricação feita pelo Senador Fernando Collor na sessão da CPI em que depôs Marconi Perillo.

Como se sabe, o brindeiro Gurgel nesta quarta-feira resolveu se levantar da cadeira em que repousou quando recebeu a Operação Vegas: agora mandou investigar Agnello Queiroz e Marconi Perillo.

Agora, o Demóstenes, nada …

COM SANDUÍCHE DE REPORTAGENS DA GLOBO, TRAVESTIDA DE "VEJA ELETRÔNICA", PERILLO SERIA DO PT?

AMPL

O JN associa Perillo ao PT


CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO AGILIZA JULGAMENTO DE DEMÓSTENES

Reuters

Conselho de Ética deve votar na 2ª processo de Demóstenes


 CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA ADIA VOTAÇÃO SOBRE PROTÓGENES

Vermelho (via Nassif)

Temendo derrota, PSDB adia votação do Conselho sobre Protógenes

Diante de uma iminente derrota, o PSDB apresentou um pedido de vista e adiou a votação do relatório do deputado Amauri Teixeira (PT-BA), apresentado no Conselho de Ética da Câmara, e que analisa a conduta do deputado Protógenes Queiróz (PCdoB-SP).


 MENSALÃO E A  QUESTÃO TÉCNICA QUE LIVROU LÍDERES DA RENASCER DE AÇÃO CRIMINAL

iG

Decisão a favor de líderes da Renascer pode favorecer 30 réus do mensalão

Advogados dos indiciados afirmam que entendimento de cinco ministros quanto ao crime de lavagem de dinheiro cria jurisprudência para anulação de algumas condenações


Folha

STF determina arquivamento de ação contra fundadores da Renascer

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou o arquivamento de uma ação penal contra fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Estevan e Sonia Hernandes, que corria na Justiça Estadual de São Paulo por suposta prática de lavagem de dinheiro.

Os ministros determinaram o encerramento da ação penal por uma questão técnica. De acordo com os integrantes do Supremo, a denúncia proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) no caso em questão, acusou o casal apenas por "lavagem de dinheiro por meio de organização criminosa".

Segundo o Supremo, no entanto, alguém só pode ser acusado por lavagem de dinheiro, quando existir um outro crime a ser investigado. Em outras palavras, o dinheiro só poderia ser "lavado" com a existência de um crime anterior


 VOCÊ SABIA QUE JUÍZES CORRUPTOS SÃO PREMIADOS COM APOSENTADORIA COMPUSÓRIA?

[JÁ O CIDADÃO COMUM, COMPROVADAMENTE ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO, É DEMITIDO DO EMPREGO POR JUSTA CAUSA E, CONFORME A GRAVIDADE DO DELITO, PODE PARAR NA CADEIA]

 O Globo (via CP)

Supremo aposenta juízes de MT acusados por CNJ

CUIABÁ. O Supremo Tribunal Federal cassou ontem, por unanimidade, as liminares que mantinham na ativa dez magistrados de Mato Grosso que haviam sido aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Eles agora deverão deixar o cargo.

O grupo havia recebido a pena máxima prevista pelo CNJ em razão da acusação de montar um esquema dentro do Tribunal de Justiça a fim de beneficiar a Loja Maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Investigações de uma auditoria interna constataram que os magistrados que dirigiam o Tribunal de Justiça fizeram pagamentos indevidos a colegas com a condição de que auxiliassem, com dinheiro, uma cooperativa de crédito ligada à maçonaria e em vias de falir.

A decisão do CNJ havia aposentado compulsoriamente três ex-presidentes do Tribunal - José Ferreira Leite, Mariano Travassos e José Tadeu Cury - além de sete juízes.Os magistrados foram aposentados em fevereiro de 2010. Liminares do ministro Celso de Mello, no entanto, permitiram que eles retornassem aos seus cargos. Na decisão de ontem, Mello revisou seu posicionamento


 MINISTRA DA CULTURA NÃO PRECISA DE INIMIGOS, COM ESTE PRESIDENTE DA BIBLIOTECA NACIONAL

[INACEITÁVEL O AUTORITARISMO E RETALIAÇÃO POLÍTICA POR PARTE DE GALEANO AMORIM, SEM ESTOFO PARA OCUPAR UM CARGO TÃO IMPORTANTE]

Folha - 11/06/2012

Conselho editorial da Revista de História da Biblioteca Nacional anuncia renúncia coletiva

Os dez membros do conselho editorial da Revista de História, publicada pela Biblioteca Nacional, anunciaram nesta segunda-feira (11) que renunciam aos seus cargos.

O pedido foi anunciado em uma carta assinada pelos dez intelectuais, entre professores e escritores, que compunham o colegiado.

Nomes como Alberto da Costa e Silva, membro da Academia Brasileira de Letras, Lília Moritz Schwarcz, professora da USP e Ronaldo Vainfas, professor da Universidade Federal Fluminense, alegaram conflitos com Jean-Louis de Lacerda Soares, presidente da Sabin (Sociedade dos Amigos da Biblioteca Nacional) que gere os recursos que permitem publicar a revista.

As rusgas entre o conselho e a presidência da sociedade vêm sendo expostas desde a demissão do editor Luciano Figueiredo, supostamente por retaliação política


 R$ 15 BILHÕES EM OBRAS URBANAS

Reuters

ENTREVISTA-Governo injetará mais de R$15 bi em obras urbanas

BRASÍLIA, 13 Jun (Reuters) - O governo anuncia nas próximas semanas um pacote de pelo menos 15 bilhões de reais para obras de saneamento básico e pavimentação urbana dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), disse à Reuters o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Segundo ele, a nova injeção de recursos tem como finalidade ampliar obras consideradas vitais para os municípios e estimular o crescimento da economia, que teve fraco desempenho no primeiro trimestre do ano


ESTÍMULO AO CONSUMO

Reuters

Dilma diz que governo seguirá estimulando consumo

RIO DE JANEIRO, 13 Jun (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que o governo continuará atuando para ampliar o mercado de consumo para incluir "milhões de brasileiros" que ainda estão afastados dele.

Em discurso durante a cerimônia de assinatura de financiamento do Banco do Brasil para o Estado do Rio de Janeiro, a presidente disse ainda que o mercado de crédito ainda é muito incipiente e voltou a defender uma redução das taxas de juros


 MEIO AMBIETE & RIO+20

Reutes

Dilma defende crescimento com respeito ao meio ambiente

RIO DE JANEIRO, 13 Jun (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira a conciliação do crescimento econômico com a inclusão social e a preservação do meio ambiente. Em discurso de inauguração do Pavilhão Brasil na conferência Rio+20, ela também aproveitou para destacar conquistas do Brasil nessa área


 Reuters

Ministro do STF arquiva mandado contra MP do Código Florestal

BRASÍLIA, 13 Jun (Reuters) - O mandado de segurança apresentado por deputados ruralistas ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida provisória que preenche lacunas do Código Florestal foi arquivado por decisão do ministro Luiz Fux, informou a assessoria de imprensa do tribunal nesta quarta-feira.

De acordo com a assessoria, o ministro considerou que cabe ao Congresso Nacional avaliar se a MP contraria algum pressuposto constitucional


 DISPUTA PARA PREFEITO DE SÃO PAULO

Folha

PSB indica Erundina para vice na chapa de Haddad

O PSB indicou a deputada e ex-prefeita Luiza Erundina, 77, para ocupar a vaga de vice na chapa do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A chapa deve ser anunciada nesta sexta-feira


FRAUDES EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) & TRABALHO NA BASE DO IMPROVISO

Diário da Região

Rillo aciona MPF para apurar denúncias de propina de lobista

O vereador Marco Rillo (PT) encaminhou representação nesta segunda-feira ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a abertura de inquérito para apurar as denúncias do lobista Alcides Barbosa, que acusou o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e o ex-procurador-geral Luiz Tavolaro de receberem propina de empresas que disputaram licitações da Prefeitura de Rio Preto


 Diário da Região

MP exige fim das terceirizações na Saúde

O Ministério Público quer o fim das terceirizações na Saúde pública de Rio Preto. O promotor Sérgio Clementino ajuizou ação civil contra a Prefeitura cobrando a demissão de agentes de saúde, médicos, enfermeiros, entre outros profissionais, todos contratados por meio de convênios com o Ielar e a Funfarme, que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Pronto-Socorro Central, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e também no combate à Dengue.
De acordo com o promotor, pelo menos 1,2 mil profissionais de Saúde trabalham irregularmente para a Prefeitura de Rio Preto. Eles são fornecidos à Secretaria Municipal de Saúde por meio de convênios assinados com a Fundação Faculdade de Medicina de Rio Preto (Funfarme) e do Instituto Espírita Nosso Lar (Ielar)


Diário da Região

Prefeitura põe guarda municipal para trabalhar sem farda

Sem coturno, usam tênis comum; em vez de farda, camiseta e calça jeans; no lugar do colete à prova de bala, nada.

São os novos guardas municipais de Rio Preto, trabalhando na base do improviso.


 R$ 1,6 MILHÃO EM PROPINA PARA APROVAR OBRAS IRREGULARES DOS SHOPPINGS PÁTIO HIGIENÓPOLIS E PÁTIO PAULISTA

ASP / Folha

Carro-forte levou propina a servidor, diz ex-diretora

Uma ex-diretora financeira da BGE, empresa do grupo Brookfield, afirma que a multinacional pagou, entre 2008 e 2010, R$ 1,6 milhão em propinas para a aprovação de obras irregulares dos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, na capital. Em um dos casos, diz ela,R$ 640 mil teriam sido entregues por um carro-forte.

Daniela Gonzalez afirma que a multinacional responsável pela administração de vários shoppings na cidade pagou propina a Hussain Aref Saab, ex-diretor do setor de aprovação de prédios da Prefeitura de São Paulo, e ao vereador Aurélio Miguel (PR).

Em uma ocasião, pelo valor de R$ 133 mil, Aref teria facilitado a liberação da reforma no Higienópolis, apesar de o local não comprovar as vagas de estacionamento necessárias (leia abaixo).

Já Aurélio Miguel, segundo a acusação, foi beneficiado porque liberou na CET, onde tem influência política, as obras de ampliação do Pátio Paulista, apesar de o empreendimento não ter cumprido exigências feitas pelo órgão na abertura, em 2001.

Daniela, demitida da empresa em 2010, repetiu as informações à Promotoria, que já apura o caso


 DISPUTA DE PODER & CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO PAULISTA

Estadão

‘Está claro que estão querendo o meu cargo’, diz Navarro

Para desembargador, presidente do TJ atropelou o julgamento e usa dois pesos e duas medidas.

A insônia o atormenta. Alta madrugada, vai ao computador e se põe a escrever e escrever, às vezes até o dia chegar. O que tanto escreve esse homem de 68 anos naquele sobrado do Brooklin? "Escrevo com o fígado, são lembranças que a memória resgata e são argumentos para rebater tamanha injustiça que estou sofrendo", diz o desembargador Alceu Navarro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.

Atribui a crise que lhe rouba a paz a "uma disputa de poder de gente que nunca trabalhou pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e quer vencer as coisas na delação"


 MP PROCESSA GOVERNO ALCKIMIN POR OPERAÇÃO FRACASSADA NA CRACOLÂNDIA

[Alckmin e sua equipe  fracassaram nesta operação em razão de não considerarem que a dependência química do crack, antes de ser uma questão criminal, é um problema social e de saúde pública]

SBT

Vídeo: MP processa Estado de SP por operação na Cracolândia

Em São Paulo, o Ministério Público entrou com uma ação civil pública contra o governo do Estado na operação da Cracolândia. O processo pede indenização de R$ 40 milhões por causa da violência usada durante a operação policial na capital paulista.

Segundo os promotores, os usuários de drogas foram agredidos pela Polícia Militar e sofreram danos morais.

A operação começou em janeiro e tinha como objetivo desocupar a área no centro de São Paulo. Porém, além de criticada, a ação não se mostrou efetiva. Os usuários de crack se dispersaram por outras regiões da cidade, e novos pontos de tráfico foram criados


 MASSACRE DO PINHEIRINHO

Viomundo

Juristas denunciam Pinheirinho à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

A desocupação do Pinheirinho, ocorrida no dia 22 de janeiro último, constituiu-se em brutal violação dos mais elementares direitos da pessoa humana. Aproximadamente 6 mil pessoas foram atingidas, grande parte delas perdendo todos os seus bens de uso pessoal, documentos e o mínimo necessário para a sobrevivência. Até o presente o Estado não ofereceu condições para que essas pessoas retomassem suas vidas com um mínimo de dignidade. Foram e continuam sendo tratados como brasileiros de segunda classe


 Viomundo

Justiça autoriza exumação do corpo de aposentado espancado por PMs no Pinheirinho

Fotos: morador do Pinheirinho, IvoTeles,  chama os PMs de covardes e mostra-lhes os machucados, após ter sido espancado.

As imagens são do dia 22 de janeiro de 2012, data do “massacre de Pinheirinho”. Horas depois, ele foi internado no Hospital Municipal de São José dos Campos.

Teles faleceu em 10 de abril. A causa de sua morte pode ter ocorrido em razão dos espancamentos sofridos


 Youtube

Vídeo: Ivo Teles, horas antes do massacre


 JUSTIÇA ACATA PEDIDO DE BLOQUEIO DE BENS DE EX-SECRETÁRIA SP

Folha

Justiça bloqueia bens de ex-secretária de Educação de SP

A Justiça determinou o bloqueio de bens de Maria Aparecida Perez, secretária de Educação de São Paulo na gestão Marta Suplicy (2001-2004), de nove ex-assessores da prefeitura e de duas empresas. A decisão liminar (provisória) foi concedida na terça-feira (11) pela 10ª Vara de Fazenda Pública e divulgada hoje.

Cabe recurso


PARA GLOBO, TRAVESTIDA DE "VEJA ELETRÔNICA", USUÁRIOS DE TRENS SÃO CULPADOS PELO CAOS SOBRE TRILHOS EM SP

SPTV

Usuários de trens do Metrô e CPTM são os verdadeiros culpados pelo caos do transporte de massa em SP


 Reuters

Vírus do resfriado pode matar o câncer, diz estudo

LONDRES, 13 Jun (Reuters) - Num passo significativo para o desenvolvimento de novos tratamentos contra o câncer, cientistas descobriram como um vírus comum do resfriado é capaz de matar tumores e desencadear uma reação imunológica, assim como uma vacina, ao ser injetado na corrente sanguínea.

Pesquisadores da Universidade de Leeds e do Instituto de Pesquisa do Câncer (ICR), ambos da Grã-Bretanha, disseram que, ao pegar carona nas células sanguíneas, o vírus se protegeu dos anticorpos que poderiam neutralizar suas propriedades anticâncer


CORINTHIANS E PALMEIRAS SAEM COM VANTAGEM NAS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES E DA COPA DO BRASIL

G1

Melhores momentos de Santos 0 x 1 Corinthians


Melhores momentos de Grêmio 0 x 2 Palmeiras


MAIS MELHORES MOMENTOS DE OUTROS JOGOS

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário