sábado, 31 de março de 2012

Parceria entre Brasil e África do Sul pode ganhar novo impulso com banco de desenvolvimento do BRICS, diz Jacob Zuma



 Presidenta Dilma Rousseff teve, em Nova Délhi, reunião bilateral com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma. Os dois estão na Índia para a IV Cúpula do BRICS. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff teve hoje (28) uma reunião bilateral com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, em Nova Délhi, na Índia. O encontro inaugura a série de reuniões de preparação para a IV Cúpula do BRICS, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que ocorre amanhã na capital indiana. Na reunião, os presidentes Dilma e Jacob Zuma avaliaram os avanços nas parcerias entre os dois países, tendo como exemplo o consórcio liderado pelo fundo brasileiro Ivepar e a operadora sul-africana ACSA, vitorioso na licitação pela concessão do aeroporto de Guarulhos.
O presidente Zuma destacou que parcerias envolvendo empresas brasileiras e sul-africanas encontrarão oportunidades em seu país, especialmente na área de infraestrutura. Uma das alternativas avaliadas pelos dois presidentes para aprofundar os relações bilaterais seria o banco dos BRICS, uma nova instituição de fomento ao desenvolvimento com capital dos cinco países membros do grupo. A presidenta Dilma disse que o Brasil irá avaliar a criação deste novo banco durante a Cúpula em Nova Délhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário